Ney Franco fala sobre o trabalho na Seleção Brasileira

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, setembro 23, 2010

Nesta quinta-feira, o técnico Ney Franco concedeu uma entrevista coletiva, no CT da Graciosa, para falar sobre o trabalho que irá assumir na Seleção Brasileira de Futebol.

Confira:

Seleção Brasileira Sub-20 e Coordenação da Base da CBF

“A gente está trabalhando essa possibilidade há uns 20 dias, talvez quatro dias antes do grupo viajar para a Espanha. Tinham alguns detalhes para serem definidos para assumir o cargo e o principal deles era fechar a temporada aqui no Coritiba. É um sonho trabalhar na Seleção Brasileira, junto com o treinador principal que é o Mano, e o primeiro grande objetivo é colocar o Brasil dentro de uma Olimpíada. A responsabilidade em janeiro é grande, um Sul-Americano onde se classificam duas equipes para a competição. Além disso, juntamente ser um coordenador da base da CBF, é um trabalho que me motiva. Trabalhei praticamente 14 anos em categorias de base, e penso em levar todo esse conhecimento para fazer um bom trabalho”.

Negociação

“A negociação foi tranquila porque a CBF apostava no meu nome e logicamente que qualquer convite você tem que olhar algiumas situações. A CBF respeitou meu momento no Coritiba, me deu tempo para finalizar meu projeto e isso foi uma conquista. Faltam 15 rodadas, a nossa equipe está jogando bem, estamos em um bom momento, mas o campeonato é complicado, então tenho que ter a competência para finalizar uma competição difícil como essa. Então dentro desse acerto com a CBF e a vontade de trabalhar na Seleção, foi tudo muito tranquilo”.

Significado

“Significa muita coisa, você começa a olhar a trajetória de vida, principalmente a profissional e o sonho de qualquer profissional é trabalhar na Seleção. Logicamente que esse convite veio em um momento oportuno e dá para aceitar dentro da possibilidade do projeto daqui do Coritiba, que já vai ter acabado, quando for iniciar esse novo projeto. É uma valorização profissional onde você olha que todos os seus esforços valeram apena e tiveram efeito. A responsabilidade é muito grande, mas me sinto feliz porque profissionais competentes me acharam igualmente competente para exercer esse trabalho”.

Trabalho na CBF


“Eu assumo as duas posições. A de treinador da Sub-20, que já tem uma competição, mas junto com isso já faço o trabalho de gerenciamento. Vou definir as comissões das outras categorias, profissionais que vão trabalhar na base da CBF, essa responsabilidade vai ser minha. Vou definir toda a estrutura da base, diretores, preparador físico, juntamento com a função de treinador”.

Comissão técnica

“A tendência é trabalhar com essa minha comissão. Mas logicamente que eu tenho um compromisso aqui ainda, a partir da minha definição eu voltei para finalizar essa semana de trabalho. Agora já passo a levantar nomes, possibilidades, para trabalhar na CBF com a gente”.

Conversas com Mano Menezes e Ricardo Teixeira


“A primeira conversa foi com o Mano por telefone, depois encontrei ele no Rio de Janeiro. Logo após conversei com o Ricardo Teixeira também e ontem fechamos tudo. Sobre a questão da mudança de cargo, o projeto da CBF é motivador. Eu tenho uma segurança no mercado profissional, mesmo tendo essa segurança, tenho possibilidade de estar em grandes clubes. Mas esse projeto, mesmo com a Seleção Sub-20, me motiva, pelo momento também do futebol brasileiro a próxima Copa do Mundo aqui. Tem Olimpiada em 2012, depois já em 2016. Você fazer parte desse projeto, contribuir, você vai participar de um momento único na história do futebol brasileiro”.

Observação de jogadores


“Até o final da temporada meu foco é total aqui. E o trabalho que eu tenho que fazer agora pela CBF você faz por telefone, não preciso me ausentar dos treinamentos do Coritiba. Nos períodos de concetração, por exemplo, posso fazer os trabalhos pelo Coritiba e pela CBF. Mas temos que olhar tudo, logicamente que eu tenho bons contatos em bons clubes do futebol brasileiro e agora vão ficar maiores ainda. Tenho que olhar todos, tem muitos jogadores Sub-19 trabalhando em várias equipes. Então já estamos montando uma entrutura para observar todos os atletas, para disputar as competições”.

Entrevista: http://www.2shared.com/audio/4Tg9oVVZ/09_23_Ney_Franco.html

Áudio: Assessoria de Imprensa do Coritiba

Postado: 18h51

Comments (44)

Parabéns ao Ney Franco. Ainda acho que um dos maiores erros do Atlético foi ter mandando ele embora.

Grande treinador, excelente caráter, dizem ser excelente pessoa.
Boa sorte Ney! Que deixe o Coritiba na primeira

O Coritiba poderia repatriar o Rene Simões, afinal pra quem já teve o Ivo Wortmann por tres vezes não custa arriscar...

Para os adoradores de pangarés e que se contentam com pouco.

""Que vergonha, os caras tiram o verdão da primeira e viram heróis na segunda (se essa moda pega)"

Nadja, seu blog é muito objetivo e inteligente. Sempre acompanho. Parabéns!Mas o que quero falar é que vc é a repórter esportiva mais linda e sexy que temos no Paraná!!!!!!!

Daniel, seu comentário foi perfeito. Nadja, com todo o respeito, o cara tá certo. E hoje é dia de "chocolate" no Couto. O Ney disse ontem que com mais 18 pontos o Coxa garante o acesso para a série A. E tem gente (gente?) dizendo que o Coritiba já deveria estar com no mínimo 15 pontos a mais, hoje. Imaginem, já estariamos praticamente na série A, hahaha! Ou fugiu da escola ou é imbecil mesmo. Acho que as duas coisas, hahaha! Bolsa escola pra ele, já!! Vamos lá, verdão!

Olha o "mauricinho" bonito nome hein?) ai gente?

Anota lá sabidão!!

3 que já está

+ 3 contra o poderoso Ipatinga

+3 Contra o SC

+ 3 contra o Duque

+ 2 contra o Bragantino

Total = 15 Pontos

Ficar com "coleguinhas" fechado em AP da nisso hehe...

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Só lembrando : em 2011 a limpeza para o desespero dos baba ovo e puxa saco de cartola !!!

Faço questão que volte em seu comentário e confira a m... que falou. Você, além de burro é chato e não entende nada de futebol, só sabe encher o saco da Nadja e de todos que aqui visitam. Volte pra escola e consulte um psiquiatra, seu mané!

Volte você "mauricinho" essa convivencia com "coleguinhas" está travando teu cerebro se é que possue...

Eta Mobral !!!

Alem de tudo é boquinha dura e xarope!!

Vá dormir baba ovo...

Vou sair agora e se comporte no Ap hehe

Burrinho, está aí meu comentário, leia:

"O Coritiba pela estrutura que tem em comparação aos adversários deveria estar com no minimo 15 pontos a frente dessas babas da segundona."

Agora leia a conta que fiz manezão:

Olha o "mauricinho" bonito nome hein?) ai gente?

Anota lá sabidão!!

3 que já está

+ 3 contra o poderoso Ipatinga

+3 Contra o SC

+ 3 contra o Duque

+ 2 contra o Bragantino

Total = 15 Pontos


Onde está errado mané? Aprenda a ler com teus "coleguinhas"

Este comentário foi removido pelo autor.

hahaha, você é hilário, cara! Me diverte e deve divertir a outros aqui. Mas vamos lá, vou lançar aqui um debate. Meu voto é que seu texto diz que o coxa deveria estar 15 pontos na frente dos outros HOJE e não ao final do campeonato. E outra coisa: vc mostrou jogos que o verdão perdeu ou empatou...mas pra ficar 15 pontos na frente os outros não podem jogar, né? Sö o coxa joga...cara, olha, existe supletivo, ensino à distâcia e mais recentemente o Bolsa Escola. Coleguinas? Bem, as únicas que eu conheço e aprecio são as do Luciano Huck...essas, sim. Valeu, refaça as contas e pare de passar por ridículo em público. E outra coisa: eu vi o Vilson no jogo de sábado passado. Percebi que você tem um ódio mortal da diretoria (eles não vão nem dormir por causa disso). Vai no jog hoje e fala pessoalmente pra ele tudo que pensa.

Orelhudo já está ai meu comentario que fiz a dias atras, me mostre onde eu disse que deveria estar a 15 pontos a frente, em momento algum disse que ja estaria na elite.

Aprendsa a ler e depois comente, ou melhor se divirta aí com teus "coleguinhas" ...


Falta de mulher da nisso manezão...

Sobre o Vilson não tenho nada contra a pessoa dele e sim contra os babas ovos do teu estilo que so sabem puxar o saco e fazer media.

Vou desenhar.

Se o Coritiba tivesse ganho esses jogos estaria a 15 pontos a frente de todos os que brigam pelo G4...

A não ser que voce com sua genealidade pensou que eu estava me referindo ao America de Natal.

Ler um livro vai te fazer bem, mas de preferencia sem "coleguinhas" em volta...

hahaha!! Você é engraçado, cara! Fale mais coisas aí pra divertir a galera! Vamos esperar outros comentários...parabéns, você é corajoso de falar tantas m...aqui. Bem, anônimo até eu.

Um ultimo detalhe, estude e descubra o que quer dizer "NO MÍNIMO" ...

VOU REPETIR

N
O

M
I
N
I
M
O

Entendeu ou quer que eu desenhe burraldo?

A ultima do dia, voce viu o Vilson e eu muita mulher bonita no Couto, bom cada um escolhe pra onde olhar hehe...

Depois dessa até depois mané...

No mínimo? Piorou sua situação, hahaha!!! Você se afunda cada vez mais, kkkkkkkkkk. Pare de se defender e vamos falar de outra coisa, de futebol, por exemplo. Mas como essa assunto é estranho pra você, pode escolher outro e vamos nessa, sou teu amigo. Te defendo pois entendo que é limitado. E não esquenta pois também não sou preconceituoso, viu?

Ta dificil entender hein "mauricinho"?

No minimo 15 pontos...

Poderia ser 16,17,18...

Eta o que não faz uma reunião com "coleguinhas" hein?

Ve se escolhe coisa melhor para olhar quando for no Couto hehe :)

Vai muitas mulheres belas em nosso estádio, sugiro que repare hehe...

Cada uma...

Não esqueça de saber diferenciar "mínimo" de "máximo"...ler faz bem as vez e quando não souber pergunta...

Eta nominho esse...

Aquele braço Pim-Pão...

Deus, como consegue falar tanta besteira, Albano. Tá se humilhando aqui, meu! Puxa, posso estar discutindo com alguém com problemas mentais e não estar sabendo, só pode ser isso. Desculpa, meu, foi mal. Você tá certo e seu cálculo está exato, não se fala mais nisso. Pim-Pão? Você tem 6 anos?

hehehe isso é que é sair pela direita, não saber a diferença de "minímo" para "máximo" até um criança de 5 anos sabe...isso que da ficar trancado em ap com "coleguinhas" ou seria " galerinha" INTERROGAÇÃO

Pare de babar ovo de cartola que será respeitado, toma tento Pim-Pão !!!

Pssss, silêncio. Acho que o cara dormiu. Ufa! Agora já posso falar da vitória do Coxa e da liderança isolada, delícia! O Dr. Lúcio disse que o Pereira e o Tcheco saíram machucados, uma pena. Nadja, o tal Albano persegue e critica todos os meus comentários, o cara é desiquilibrado. Bem, grande verdão! Parabéns , time!

"mauricinho" você lembra aqueles piazinhos que levavam uns petelecos e corriam contar pro papai...deixa a Nadja em paz e aguente o tranco manezão...

Úe não iria esperar os comentários da galerinha?

Que fase hein?

Pessoal! Vamos respeitar as opiniões...
O debate é importante...

Este comentário foi removido pelo autor.

Boa Nadja, isso aí!!

Respeitar opiniões é básico para participar de um blog desse nível.

De minha parte conte comigo.

Nadja

Estava esquecendo, você não tem a gravação da polemica na CBN ontem sobre o Antonio Lopes antes do jogo?

Se tiver o audio coloca ai pra gente ouvir pois no meu caso só ouvi dizer.

Nadja, respeito a sua opinião e a dos outros mas não posso aceitar provocações infantilóides e sem sentido, além de comentários sem pé e nem cabeça que menosprezam a nossa inteligência e cultura esportiva/futebolística. A tecnologia que nos permite colocar nossa opinião em blogs e outras mídias na Net tornou-se uma ferramenta para pessoas desiquilibradas e agressivas participarem com o único interesse de tumultuar e provocar quem vem aqui a procura de informações sobre seu time e futebol em geral. Sou contra agressões, seja no campo, na TV, no jornal ou na internet. Pessoas com aparentes desvios e problemas pessoais devem resolve-los no divã e não aqui pois isso inibe os acessos. Um abraço e parabéns pelo brilhante trabalho.

Falou o "pastor" !!

Enquanto a "caravana" passa a cachorrada fica latindo...

O "pastor" só esquece que tudo começou quando eu pedi para pararem de se agredir e atacar ao estilo de arranhões e perfumaria, é a velha história o macaco senta no rabo e olha pro rabo do outro.

O comentário da Nadja diz tudo, de minha parte sem comentários hehe...

P.S.: Quem fica reunido com "coleguinhas" se divertindo na internet é o que? hehe

"sou contra agressões" !!

Que cara de pau hein "pastor" INTERROGAÇÃO

"pastor" essa é pra voce:

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=9120119111831567038&postID=6084752266065665917&isPopup=true

Leia quem deu inicio a tudo isso e assuma que pisou na bola e não tire da reta.

Assumir os erros é só para os nobres, e se fazer de "anjo" não é saudavel.

HAHAHAHA!! KKKKKKKK!! Albano, vocé é sensacional! Tá perdendo seu tempo escrevendo aqui, deveria ter seu próprio blog e, como publicitário, posso lhe oferecer sugestões de endereço eletrônico, layout de logo, fundos e slogans. Vamos ficar ricos, Albano!! O Zorra Total e A Praça é Nossa vão ficar no chinelo. Lá vai a primeira proposta: "SOUNAPOLEAOMASENTENDODEFUTEBOL.blogspot.com, que tal? Ou CAMISADEFORCA.BLOGSPOT.COM. - Me avise e podemos começar ainda nessa semana. Abração, Albano. E ó: você tá certo em tudo, viu? Que burro eu sou, você é uma sumidade em futebol, a Nadja deveria te contratar, ou melhor, a Globo sim.

hehehe é isso aí "pastor" só me avise qual é a empresa que trabalha que aquero passar longe.

Quanto a ser "burro" andei sabendo que voce se olhou no espelho e viu um "coelho" hehe...será?

Na boa, acabo me divertindo com gente como você, primeiro dizia ser "dono" de cadeiras no estádio agora fazendo marketing pessoal.

Tomar um sol as vezes faz bem hein? Ficar trancado com a "galerinha" da nisso hehe

Que fase hein?

Leu lá o link e reparou quem começou as agressões ou pulou essa parte INTERROGAÇÃO

Valeu, Albano, um abração! Agora arranje outro pra aporrihar, eu tô caindo fora, é meu último post, vou realmente ficar com meus coleguinhas, a fase é ruim e não farei mais marketing pessoal. Quanto ao fato de eu ter uma cativa no estádio que meu time o coração joga não me torna uma má pessoa, né? Realmente tenho algumas qualidades do coelho, como você sabe disso? Valeu ter te conhecido, Albano. Nem perca seu tempo respondendo pois eu também não o farei, tá? Um abraço e espero que um dia a ciência cure você.

Pare "pastor" você está levando muito a sério, é tudo brincadeira meu nobre.

Não tenho nada contra pessoas que possuem cadeiras no estádio e sim ficar repetindo, mas respeito a opinião do amigo.

Acho que você deveria reconsiderar essa decisão de não mais comentar por aqui, afinal um blog só tem vida com essa interatividade.

Se eu fosse lhe dar uma dica seria em respeitar opiniões contrárias a sua principalmente em se tratando de futebol, para muito jogador "A" é bom para outros é pangaré.

De minha parte existindo o respeito nas opiniões das pessoas a coisa é bem melhor.

Aquele abraço e fica com Deus.

P.S.: Sobre o coelho a referencia foi sobre as "orelhas" hehe (brincadeirinha hein?)

É uma vergonha virem discutir no blog da Nadja. Por favor, senhores, o mínimo de dignidade e respeito. A Nadja não merece essa baixaria.

Advogado, antes leia meus posts e comente...esse Albano é louco, cara! Fala umas coisas estranhas e infantilóides, além da agrassividade com o Coxa. Nunca elogia e nem pergunta nada, fato que me causa estranheza pois o blog exite pra que nós, torcedores, acompanhemos nossos times. Eu tenho evitado comentar aqui pois ele aparece ofendendo e discordando. Lamentável...

Voltou o "pastor" e agora com "reforço" hehe :)

Pare de chorar "pastor" afinal chumbo trocado não doi e se fazer de santo é feio...

Cada uma hein?

O Blog existe para comentar, concordar, criticar, discutir.

Basta ver o que a propria Nadja disse, vamos respeitar as opiniões e fim de papo.

RFalei acima em repatriar o René Simões mas depois de ver a notícia que acionou o clube na justiça retiro essa idéia.

Isso que ele dizia "AMAR" o CFC hehe...quando mexe no bolso a historinha muda de figura e tem gente que ainda vive no romantismo do futebol.