Andrade: "Pode ser a redencão do futebol paranaense"

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 06, 2010

Mais um projeto para a criação de um novo estádio em Curitiba está sendo articulado. O Coritiba está trabalhando, junto com investidores, a construtora Andrade Gutierrez e o Paraná, para tentar fazer mais uma ideia, sair do papel. O presidente do Tricolor, Aquilino Romani, foi procurado pela rádio CBN, mas está viajando e não atendeu as ligações. Já o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade explicou como seria esse novo estádio.

Arena Paratiba?

“Na realidade eu estou há quatro meses tentando achar uma alternativa. Eu sabia que o Atlético iria encontrar dificuldades para finalizar as obras da Arena. Então estou estudando uma alternativa para ter um estádio público no Paraná. Chamei o Aquilino, conversamos sobre o assunto, mas ainda depende alguns acertos”.

Copa

“Nós temos que respeitar o projeto do Atlético. Isso que estamos fazendo, quero deixar bem claro, não é pra tirar a Copa da Arena. É apenas para viabilizar um estádio para os times da capital. Inclusive se o Atlético quiser, poderá utilizar. Mas, claro, caso o Atlético não consiga finalizar o projeto, poderemos ter essa alternativa para que a Copa não saia daqui”.

Construtora e investidor

“A Andrade Gutierrez seria a construtora do projeto todo. Deve ser a executora da obra. Já o investidor é estrangeiro, dos Emirados Árabes, mas não posso revelar por questão contratual. O projeto vai incluir tudo. Arena, hotel, torres de apartamentos comercial”.

Projeto

“O projeto já existe e agora estamos estudando as alternativas financeiras para apresentar para o investidor. Depois vamos levar aos órgãos públicos para análise. Se tudo funcionar como esperamos as obras começariam em novembro desse ano e terminariam em maio de 2013. O custo total da obra seria em torno de 600 milhões de reais”.

Pinheirão

“É uma das possibilidades, mas não é especificamente ali. O terreno que o próprio Paraná tem ali no Jockey também pode entrar no projeto. Outros locais também já foram avaliados. Mas a dívida do Pinheirão, por exemplo, não teria nenhum problema, essa dívida é da Federação”.

CBF

“Já fiz uma reunião na CBF, o Ricardo ouviu, como iria ouvir todo mundo, afinal, não tem problema de ouvir. Eu expliquei para ele que acho que essa alternativa é a redenção do futebol do Paraná”.

Utilização

“Você (clube) não paga nada. O investidor te dá uma garantia para os jogos que você vai mandar lá. A renda do jogo ficaria 100% com o investidor, que compraria os jogos. Além disso o investidor poderá utilizar o local para tudo. Shows, aluguel das torres que deverão ser construídas. Já o clube teria seus jogos comprados pelo investidor. Por exemplo, o investidor compraria 40 jogos do Coritiba, por 12 milhões de reais. É um exemplo só, gostaria de deixar bem claro, só para explicar como funcionaria. Além disso teríamos um contrato perpétuo e o Coritiba teria custo zero com o jogo. A manutenção do Couto Pereira hoje gira em torno de 8 à 10 milhões de reais por ano”.

Postado: 16h00

Comments (6)

Ideia interessante. Como coxa-branca, apoio com ressalvas. Ou seja, desde que o Coritiba mantenha o terreno do Alto da Glória sob sua propriedade, para que um dia possamos voltar à nossa casa se assim desejarmos e pudermos.

Como é que o Coritiba consegue um "eventual" investidor para um projeto que mal está definido no papel, e o Atlético com um estádio 70% concluído nos padrões da Fifa não consegue nem especular ninguém?

Simples, rtmmuller, quem vai explorar o estádio pretendido pelos coxas será o próprio investidor, algo inimaginável para a Arena da Baixada que é um estádio pertencente à sua torcida ( mais de 20 mil sócios pagantes). Quem explora o estádio é o próprio clube.

Então não teremos sócios coxa branca?

Quanta asneira... 600 milhoes? maio de 2013? Andrade Gutierrez? Investidor dos Emirados Árabes? A divida do Pinherao não é problema? Em que hospicio vc tá amarrada? Volta pra Terra...

Um estadio dessa magnitude pra jogar contra quem?umuarama,cianorte!construam depois jogam as contas para o povo pagar.sigam o blog www.fut-risos.blogspot.com