Atlético

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 07, 2010

Luiz de Carvalho, assessor para assuntos da Copa do Mundo de 2014, concedeu nesta sexta-feira uma entrevista à Rádio CBN para falar sobre a vistoria feita na Arena da Baixada, pelo Comitê de Organização Local da competição.

Confira:

Visita
“Foi uma visita técnica, com três arquitetos e um fotógrafo credenciados pela FIFA, com o objetivo de olhar a Arena da Baixada dentro das questões de fluxo de pessoas, circulação interna, questões de segurança, e questões do projeto como um todo. A chefia da equipe foi de Carlos de La Corte que elogiou o nosso projeto, que hoje já foi aprovado pela FIFA para receber jogos até as quartas-de-final da Copa do Mundo”.

Análise

“O Carlos de La Corte perguntou como estava o cronograma de obras, questionou sobre as questões financeiras, de vestiários, que tem que entrar no padrão FIFA, com as duas seleções entrando pelo meio de campo. Elogiou as áreas de imprensa e o projeto como um todo. Vamos encaminhar um relatório nos próximos dias para explicar tudo. Mas o governo, a prefeitura e Atlético estão comprometidos com a questão”.

Cronograma“Está bem tranqüilo. As obras já começaram, o fechamento do anel inclusive já atende a FIFA, o que foi realçado pelo arquiteto Carlos de La Corte hoje, inclusive. Por isso na questão do cronograma estamos todos muito tranqüilos”.

Conclusão do projeto

“O Atlético de forma responsável, através da sua diretoria, do seu conselho fiscal, dos seus diretores, tinham um projeto que concluiriam a Arena com 30 milhões de reais. Mas com as exigências da FIFA, esse projeto onerou e passou para mais de 70 milhões de reais. Dentro desses valores, o Atlético não dispõem desse dinheiro por enquanto. A Prefeitura, o Governo e o clube estão unidos para achar uma solução. Mas Curitiba não vai ficar sem Copa. É o projeto mais barato dentre todas as outras cidades. São 100 milhões de reais que terão que ser investidos, enquanto em outros locais são mais de 300 milhões. Por isso é impossível Curitiba ficar de fora”.

Copel

“Eu desconheço. Li isso em alguns jornais, mas não posso falar nada dessa informação. A Copel é uma empresa onde o estado detém a maioria das ações. Mas não tenho detalhes sobre essa informação. Não sei nem se isso é viável e permitido”.

Rapidinha:

Bastou Kleber Pereira ser dispensado pelo Internacional, para o Incendiário ter seu retorno a Baixada cogitado. Kleber Pereira realmente foi sondado e oferecido para o Atlético, mas o clube acredita que errou ao repatriar alguns ídolos e dificilmente trará jogadores com esse histórico.

Sobre o interesse de várias equipes no lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o Furacão nega que tenha recebido alguma proposta oficial pelo jogador. O clube confirma apenas várias sondagens feitas por empresários ao clube e ao ex-jogador, Paulo Rink.

Postado: 17h15

Comments (0)