Ney Franco fala sobre a temporada 2010

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 06, 2010

O técnico Ney Franco concedeu nesta quinta-feira, uma entrevista à Rádio CBN para falar sobre o principal objetivo do Coritiba na temporada: voltar a Série A do Brasileiro.

Confira:

Estreia diante do Náutico

“Queremos estrear contra Náutico, com o pé direito já para darmos uma arrancada nesse início de competição conquistando pontos fora de casa”.

Adversários/concorrentes
“Eu acho que vai ser um campeonato muito disputado. As duas equipes de Recife vem com possibilidade de subir. O Sport confirmou o título na quarta-feira. Não podemos desprezar o Bahia, que já bateu na trave e vem com um bom trabalho na temporada. As equipes de São Paulo, como o Santo André, a Portuguesa, o Bragantino e a Ponte Preta. As duas equipes de Minas,o Ipatinga, foi vice campeão e o América vem com uma equipe bem experiente,. Além disso claro que o Figueirense e o Paraná. O Marcelo está montando uma equipe competitiva, trouxe vários reforços. Vai ser um campeonato muito disputado com 10 equipes com brigando pelo título e para subir”.

Estratégia

“O princípio básico é tentar carimbar o resultado positivo dentro de casa, e fora jogar também querendo pontuar sempre. Além disso, nesse ano tem uma particularidade. A parada para Copa. Teremos 7 jogos antes, e queremos fazer boas apresentações, para depois fazermos uma reestruturação, para ver o que a equipe precisa”.

Pronto para a Série B?


“Está pronto para iniciar a competição. Esses sete jogos vão nos dar uma diretriz. Uma equipe que ganhou o Estadual com uma certa diferença em relação ao segundo colocado, com números muito bons, mostra pra gente que acertamos na subida de jogadores das categorias de base. Por isso a expectativa agora é transportar pro Brasileiro essa excelente participação no Paranaense. Eu vejo desse trabalho, que tiramos muita coisa positiva, mas o Coritiba como qualquer equipe do futebol brasileiro, começa a ser testado agora”.

Lucas Mendes

“É uma constatação. Ele se firmou na equipe, me dá a opção de fazer o zagueiro e também o lateral-esquerdo. É uma boa peça, um jogador da base que subiu e aproveitou a oportunidade. Tem um potencial enorme e tende a fechar a temporada como titular da equipe e tende a ser uma das revelações do Coritiba no brasileiro”.

Reforços

“Eu acho que não existe plantel fechado, mas como treinador eu estou satisfeito com o elenco para esse início de temporada. Óbvio que os clubes têm que ficar atentos as contratações. O Coritiba está vivendo uma situação financeira complicada, precisou reduzir a folha mensal. E isso ajudou muito com os jogadores da base que subiram. Mas se no mercado aparecer uma oportunidade que caia dentro do orçamento e da filosofia, o clube vai contratar. Mas não vai sair contratando para dar satisfação ao torcedor, ou a crônica esportiva. Tenho passado isso para os diretores, para termos tranqüilidade. O Felipe esteve no Uruguai, e vai me passar um relatório do que ele viu. Se tiver algum jogador que interesse, que chamou a atenção do Felipe e que chame a atenção da comissão técnica, pode ter sim a contratação de um jogador estrangeiro”.

Jogos em Joinville

“Eu vejo que é um grande desafio dentro do campeonato. Nós tivemos essa experiência dentro do paranaense e conseguimos passar por isso com competência. Não podemos ficar reclamando disso, temos que adaptar. Mas vamos ter desgaste em relação à viagem, vamos com certeza a equipe que mais vai viajar. Vamos ter que ter esse deslocamento, mas o clube já está se mobilizando. Já sentei com o Paulinho para planejar as viagens, para minimizar isso. Mas não queremos transferir a responsabilidade de resultados para isso. Sabemos que vai ser um ano difícil e uma dessas dificuldade será jogar uma parte fora de casa”.

Já pensa em ficar mais tempo no Coritiba ou é muito cedo para falar?

“Penso em ficar por aqui sim. Tenho compromisso até o final do ano com o Coritiba, mas Logicamente que o treinador vive de resultado. Primeiramente tenho que dar um retorno em relação a resultado, mas claro no futuro se conseguir colocar o Coritiba na Série A, e se a diretoria estiver satisfeita, em determinado momento, provavelmente no final do ano, vamos conversar. Estou em um clube que consigo desenvolver meu trabalho, a diretoria é competente, gosto muito da cidade, por isso se tiver a competência de conseguir bons resultados, quero ficar aqui”.

Postado: 17h09

Comments (1)

O Ney é muito sensato nas palavras e atitudes dentro do campo! Gosto dele como treinador do Verdão! Se o Coxa não perder nenhum jogador importante e acertar as laterais vamos ter um time dificil de ser batido e candidatissimo ao título!