Atlético e Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 28, 2010

O Coritiba conseguiu antecipar a primeira audiência do caso Ariel, do dia 18 de agosto, para o dia 11 de junho.

“A gente já sabia que isso ia acontecer, que essa audiência seria antecipada. Mas prazo para ser resolvido é complicado estipular. Essa primeira audiência é de conciliação, para as partes tentarem fazer uma composição, é uma audiência inicial. Depois tem audiência com testemunha, para produção de provas, um processo normal. Queremos tentar resolver o quanto antes, quem sabe diante de um juiz, todas as partes sentam para conversar e ouvir do atleta o que ele quer e resolvemos isso”, disse o advogado do clube, Gustavo Nadalin.

Ariel

“O Ariel já foi intimado e acredito que ele deve protocolar a manifestação dele nessa semana”.

Decisão

“Uma decisão definitiva no dia 11 é bem difícil, mas vale lembrar que nós temos uma antecipação de tutela (liminar) para ser julgada também. O juiz não quis apreciar naquele momento, preferiu ouvir as partes”.

Recurso – STJD – Couto Pereira

“Nunca teve uma pena desse tipo, por isso esse recurso seria até uma novidade, por isso temos que trabalhar bem”.

Atlético

“Está praticamente certo e não dá, pula fora. Por isso agora a tarde vamos trabalhar bastante para tratar desse assunto. Temos que ver que está em cima do jogo contra o Internacional e temos que resolver quem comanda o time”, disse o diretor de futebol, Valmor Zimermann.

Sérgio Soares

“É um bom nome. Mas um treinador fala com o outro e pede muito. Porém não dá pra descartar”.

Sérgio Soares teria pedido cerca de 150 mil reais para comandar o Atlético. Além disso também gostaria de trazer o seu preparador físico.

Na noite desta quinta-feira, o vice-presidente o Santo André, Romualdo Magro, e o diretor de futebol, Carlos Arini, afirmaram desconhecer o interesse do Atlético, mas revelaram que se Sérgio Soares recebesse uma boa proposta, dificilmente o clube iria segurá-lo.

“Até agora o Sérgio não nos comunicou nada. Se ele falou alguma coisa, então foi com o presidente. Mas ele comanda o time amanhã”, revelou Arini.

Toninho Cerezo

A diretoria atleticana ficou surpresa quando o Sport anunciou a contratação de Toninho Cerezo. Segundo o diretor de futebol, Valmor Zimermann, o Atlético tinha praticamente acertado com o treinador.

Nesta sexta-feira, Toninho Cerezo revelou que ainda não acertou com nenhum clube.

“Não acertei nada com ninguém. São tratativas. As pessoas querem ficar adiantando, antecipando as coisas, mas não tem nada certo com ninguém”, disse Toninho Cerezo, por telefone.

Vale lembrar que Geninho e Paulo César Carpeginni também foram cogitados.

Valencia

No final do ano passado, o presidente Marcos Malucelli afirmou que tinha combinado com o volante Valencia, que se uma proposta boa aparecesse, o jogador seria negociado. O Atlético possui 60% dos direitos, enquanto o atleta outros 40%. Segundo o empresário do jogador, Alexandre Rocha Loures, na última semana foi apresentada uma proposta do Fluminense, pelo colombiano.

“Nós estamos conversando com o pessoal do Fluminense, eles tem interesse. O Muricy já indicou ele quando estava no Palmeiras, mas o Atlético a princípio não está aceitando a negociação e está bem dificil. O Willians era uma das possibilidades. Nós costuramos o negócio com o Fluminense, ainda para ajudar o Atlético, já que o Valencia está no final do contrato. A gente sabia que o Atlético já tinha procurado o Willians, então foi uma ideia nossa, mas a coisa não está caminhando, por causa dos valores”, disse.

Negociação

“Não dá para fazer empréstimo com um jogador com contrato encerrando. O Atlético queria ficar com um percentual do Valencia, no futuro contrato, e o Fluminense emprestaria o Willians por 2 anos. Além disso, o Atlético ficaria com um percentual em uma futura venda (20%), o que seria bom para todos. Mas a principio o Atlético não quer assim , querem uma compensação financeira. Daqui a pouco existe a possibilidade de assinar um pré-contrato, não é isso que queremos, longe disso, mas o Atlético também nunca nos procurou para renovar”.

Desfecho

“Ficaram de dar uma resposta hoje e se espera que tenha uma solução boa para todo mundo. Quando me falaram que ele poderia não jogar, pensei que era um fato positivo. Mas falei com a Traffic, que tem particiação no Willians, e me falaram que o Atlético não está aceitando os valores”.


Postado: 17h04
Atualizado: 18h27

Comments (1)

Nadja, tudo isso é muito triste. O tima cai para a segundona no mesmo dia que a torcida invade o campo gerando uma suspensão pesada de 10 mandos, a diretoria bate cabeça, o nosso principal atleta está na justiça porque quer sair, o clube está numa situação financeira quase igual ao LEC, o Marcos Aurélio está em lugar incerto e não sabido, o Bil se quebrou, a defesa toma gols e só percebem quando a torcida adversária comemora... tá difícil mas eu acredito! Pago minha cadeira religiosamente em dia para com isso contribuir com o clube do meu coração. Vamos lá, Coxa, vamos subir mesmo que a ladeira seja íngreme e cheia de obstáculos!