STJD nega pedido de efeito suspensivo e Manoel está fora do jogo contra o Corinthians

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 07, 2010

O zagueiro Manoel está fora da partida contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu. O jogador foi punido na quarta-feira, pelo STJD, com quatro jogos de suspensão pelos acontecimentos no jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, o advogado Domingos Moro entrou com um pedido de efeito suspensivo, para que o jogador pudesse entrar em campo até que o caso fosse julgado novamente.

Porém, segundo Moro, o auditor Flávio Zveiter negou o pedido. “O pedido foi indeferido. Agora eu tenho que esperar para ver qual foi a justificativa do Zveiter, para depois ver se cabe um pedido de reconsideração. Ele pode ter indefirido as quatro ou as duas. Vamos esperar”, disse.

O advogado ainda explicou qual a tese utilizada para que o pedido de efeito suspensivo. “A Lei Pelé dizia que suspensão maior que duas partidas ou mnais que 15 dias, o efeito suspensivo tem que ser dado. Mas no Código Antigo isso não era colocado em prática. No Novo Código diz que naquielo que exceder duas partidas ou 15 dias sem jogar é obrigatório conceder o efeito suspensivo”.

Para finalizar, Domingos Moro revelou que o caso só deve ser julgado no dia 20 de maio, pelo Pleno, já que no dia 13 não deve ter nenhum julgamento na pauta.

Postado: 19h30

Comments (0)