Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, abril 27, 2010

O agente FIFA que negociou o atacante Ariel, com o Coritiba, Sergio Irigoitia explicou hoje em entrevista à rádio CBN, como foi a vinda dele para o Alto da Glória e a atual situação do jogador com o clube.

Contrato

“Ariel tem um contrato de 5 anos assinado por ele (Ariel) e o clube. Tenho uma cópia do contrato e quando ele saiu daqui ganhava 100 mil pesos, ou seja 1200 dólares. O Coritiba fez um contrato de 5 anos onde ele ganhava 10 500 dólares e no último ano de contrato iria para 17 mil dólares. Mas quando o Ariel começou a jogar bem, o Coritiba começou a pagar os 17 mil, já no segundo ano. Realmente o Coritiba sempre teve muita boa fé com o jogador”.

Validade do contrato

“O Eduardo Dreyer e o advogado brasileiro estão assessorando o Ariel muito mal. E o Ariel está querendo fazer uma coisa que não pode. Eu como agente Fifa tenho que estar do lado do Coritiba porque o clube assinou este contrato de cinco anos em comum acordo comigo e com o Ariel. Ele não pode desconhecer este contrato”.

Ariel entra na justiça contra Sérgio

“O Ariel entrou na justiça contra mim porque eu não concordei em fazer o que eles estão fazendo contra o clube.Eu vou para o Brasil mostrar a imprensa este contrato de 5 nos e junto com o Coritiba vou fazer o necessário para que seja feita justiça em qualquer âmbito”.

Conversa com Ariel

“Eu expliquei para o Ariel na semana passada que estavam assessorando ele muito mal. Querendo fazer algo que não pode. Não pode pegar o que você escreveu e passar uma borracha. O Ariel é uma boa pessoa”.

Eduardo Dreyer e Augusto Mafuz foram procurados, mas não quiseram falar sobre o assunto.

Em entrevista a outras emissoras (Banda B e Transamérica)Mafuz esclareceu:

“Ele (Irigoicia) tem 20% (dos direitos econômicos de Ariel). Está reclamando que é cinco anos porque ele sairá perdendo. Ele não está defendendo o Coritiba, está defendendo a parte dele. Em janeiro, o Ariel foi para Buenos Aires e cassou a procuração desse cidadão. Depois, entrou com ação contra ele, para que se explicasse sobre um porcentual que o Coritiba pagou. O dinheiro era do Ariel, e não chegou ao Nueva Chicago (clube anterior do jogador). Esse cidadão está respondendo à ação porque teria tido apropriamento indébito. Existe um contrato de cinco anos, de 7 de maio de 2008, depois um particular, de dois anos (de junho), daí um contrato da CBF de dois anos. Pelo princípio da sobreposição, o de dois anos absorveu o de cinco. Estou discutindo a parte jurídica, não vou discutir se ele tem que cumprir o contrato de cinco anos”.

A rádio Banda B pediu o áudio da entrevista e reproduziu. Enquanto a Transamérica ligou diretamente para o empresário.


Postado: 17h13
Entrevista e tradução: Lucas Rocha

http://www.portalbandab.com.br/esporte/noticias/4617/?noticia=empresario-de-ariel-vou-fazer-de-tudo-para-nao-prejudicar-o-coritiba

http://www.portalbandab.com.br/coritiba/noticias/4639/?noticia=advogado-de-ariel-se-defende-das-acusacoes-do-empresario-do-atleta

Comments (0)