Vilson Ribeiro de Andrade será vice na chapa de Kleber Leite

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, abril 06, 2010

O integrante do G9 do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, fará parte da chapa de Kléber Leite na eleição do Clube dos 13, marcada para o dia 12 de abril. Pela situação, Fabio Koff tenta a reeleição.

“O Kleber Leite esteve aqui em Curitiba e nos mostrou o projeto. O clube achou o melhor projeto e vamos apoiar. O Kleber, se for eleito, terá quatro vice-presidentes. Eu, o presidente do Goiás (Syd de Oliveira), o do Botafogo (Mauricio Assumpção) e o do Vasco (Roberto Dinamite)”, disse.

Eleição

“A eleição está marcada para o dia 12 de abril. São 20 votos no colégio eleitoral. O Kleber é o candidato que tem o apoio da CBF, já o Fabio Koff é o candidato da situação. Como o Atlético apoiará o Fábio, teremos mais um Atletiba”.

Motivos para o clube apoiar Kleber Leite


“Não tem nada a ver com o Couto. Estamos apoiando o Kleber Leite porque hoje a verba total de televisão é de 500 milhões no total. O Coritiba e o Atlético recebem 2.2% disso só. Nessa atual gestão só os grandes times de São Paulo, Rio e Rio Grande do Sul estão sendo favorecidos. E esses são os mesmos que vem aqui pegar os nossos jogadores. Já pedimos várias coisas ao Clube dos 13 e nada aconteceu. Inclusive não recebemos nenhum apoio após o que aconteceu no Couto Pereira. Além disso, o Fabio já está la há 15 anos, está na hora de mudar”.

Projetos


“Os clubes tem que se unir. Estamos sendo mal representados. O clube dos 13 hoje só administra verba de TV, e não é só isso que teria que fazer, tem que criar outras alternativas. Nós imaginamos outro conceito. Hoje a CBF determina, faz tabela, e o clube cumpre. Em uma Liga você teria um poder maior no campeonato, na negociação de horário, de tabelas, que hoje é tudo imposto. Nós apoiamos a criação de uma liga, com a CBF como parceira claro, mas com a organização do Clube dos 13. Queremos também trazer mais times para o Clube dos 13”.

Postado: 18h27

A informação também foi divulgada pelo repórter Lucas Rocha, no programa Globo Esportivo.

Comments (0)