Entrevista - Marcos Malucelli

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, abril 13, 2010

O presidente do conselho administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, concedeu nesta terça-feira, uma entrevista à rádio CBN. O dirigente falou sobre o Clube dos 13, a Copa do Brasil, o Campeonato Paranaense e reforços para o Campeonato Brasileiro.

Atlético x Coritiba – Clube dos 13

“O Atlético não fez 1 a 0 no Coritiba, no Clube dos 13. Por enquanto não houve nenhum Atletiba, vai ser domingo e aí sim vamos ganhar”.

Clube dos 13

“A posse será no mês de dezembro porque o mandato dessa atual diretoria vai até o final do ano. Então nossa nova diretoria toma posse em dezembro e em um dos cargos de vice-presidente estará o Atlético. É uma vitória para o futebol paranaense, nunca tivémos ninguém do estado no Clube dos 13, e quem sabe nós conseguimos implantar algumas ideias visando o bem comum de todos os clube, o Coritiba e até mesmo o Paraná. Sobre o Paraná há um ponto de convergência no sentido de trazer para o Clube dos 13 mais algumas equipes do Brasil para que tenhamos uma quantidade suficiente para instituir a Liga dos Clubes. Pela lei precisamos ter a forma do acesso e descenso e para isso acontecer precisa de mais de 20 times. Por isso logicamente temos que trazer mais clubes, e nisso o Paraná poderá entrar”.

Liga

“Teriam que ser 40 clubes para termos dois campeonatos de 10 clubes. Ou 36 para dois campeonatos de 18. Mas temos que ter duas competições, primeira e segunda divisão. Isso vai fazer com que mais equipes venham para o Clube dos 13. A receptividade ja existe há muito tempo pelo Clubes dos 13, a CBF que não permitiu a criação da Liga. Até na época a CBF inclusive acenou com a possibilidade de que clubes que participassem da Liga não disputarem a Libertadores, nem Mundial de clubes. Como agora, para apoiar a candidatura do Kléber Leite, a CBF disse que abriria mão da administração do Campeonato Brasileiro em favor dos clubes que criariam a Liga, então o que vale para o Kleber Leite, tem que valer para essa diretoria. Porque é um interesse das equipes criar a Liga e se desvincular da CBF. A CBF ficaria apenas cuidando da Seleção Brasileira, como acontecem com demais confederações”.

Jogos:Palmeiras – Coritiba – Palmeiras

“Pois é, a semana será sem dúvida alviverde até semana que vem. Temos três jogos com a família verde. A prioridade do Atlético é sempre vencer e nós estamos agora em uma fase que temos a obrigação de vencer. Se não vencermos o Coritiba, não chegaremos ao bicampeonato, por isso temos que vencer. Já o jogo contra o Palmeiras, é um jogo de 180 minutpos, temos que na quarta-feira que vem, na Arena, fazermos a diferença. Então precisamos vencer o Coritiba, o empate não serve. Já contra o Palmeiras podemos até empatar porque teremos a segunda em casa”.

Wagner Diniz

“O jogador foi liberado pelo São Paulo. Ontem eu estive com o Juvenal Juvêncio e ele nos liberou o Wagner. Agora eu preciso que nosso departamento de futebol faça contato com o São Paulo para que o Wagner venha fazer os exames, verificar se está tudo em ordem. Especialmente a questão física e técnica dele porque está sem jogar há muito tempo, e nós precisamos trazer um jogador que possa atuar no Brasileiro. Então está em uma fase de negociação, não tem nada concretizado. Nós queremos trazer para o Brasileiro, mas antes precisamos fazer os exames de rotina, o que deve acontecer na semana que vem. Não chegamos a um acordo sobre salário, mas o São Paulo sabe nosso limite. Antes precisamos ver a parte física dele, há mais de 8 meses não atua, embora o próprio departamento médico tenha me dito que ele está bem. Se estiver tudo em ordem, a questão financeira não será um empecilho”.

Alex Mineiro, Claiton, Wallyson e Marcelo

“Ontem o Alex, o Wallyson, o Kaio e o Marcelo voltaram a treinar já com condição de jogarem. Já o Claiton na quinta estará em São Paulo para fazer o último exame para verificar se está tudo bem e nós esperavamos que esteja. Depois disso, logo após o término do Paranaense ele estará em campo. Para o Brasileiro ele será um reforço garantido".

Reforços

“Nossa pretensão é trazer dois meias, um direita e um esquerda. Precisamos de mais jogadores para o Campeonato Brasileiro. Então queremos trazer um lateral-direito, dois meias e atacante ainda não porque temos o Alex voltando e vamos aguardar como ele vai reagir”.

Lateral

“Não tenho dúvida, precisa sim. Vamos disputar um Campeonato Brasileiro dificílimo e não queremos repetir o que fizemos nos últimos dois anos. Temos que entrar bem. Não podemos esquecer que o Lisa está sendo contrato por 90 dias e não sabemos ainda se ele será aprovado e não podemos ficar dependendo de chegar ao final do contrato e ficar sem lateral. Precisamos de mais um lateral e dois meias”.

Chegada de reforços

“As conversas que estão sendo conduzidas estão bem. A expectativa é que assim que acabe o Paranaense nós já teremos na preparação para o Brasileiro esses reforços a disposição”.

Ingressos


“No último Atletiba eu combinei com o Zanetti, que nós cederiamos 2 mil ingressos para o jogo na Arena e nós receberíamos 3 mil ingressos para a partida no campo do Coritiba. Então na quinta esperavamos que o Coritiba entregue os ingressos para começarmos a venda”.

Confira a entrevista completa:


http://www.2shared.com/file/12574173/b0cae47c/Ent_Marcos_Malucelli__CBN_Espo.html


Postado: 19h07

Comments (0)