Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, abril 05, 2010

Edilson Thiele - Departamento Médico

Bruno Mineiro
“Ele está com um pouco de dor ainda, mas vamos esperar até amanhã. Acredito que ele tem chance de jogar sim. Foi uma entorse de tornozelo, mas não foi grave”.

Marcelo, Alex Mineiro, Wallyson e Claiton
“O Alex já está trabalhando a parte física há 2 semanas e, na semana passada, começou a trabalhar com bola. Já o Claiton está no campo, mas trabalhos mais pesados com bola só na semana que vem. O Marcelo também melhorou das dores e deve começar a trabalhar com bola nessa semana. Por outro lado, o Wallyson já está treinando e se não sentir dores pode ficar à disposição”.

TJD
A procuradoria do TJD entrou com um recurso para que o caso do zagueiro Manoel seja julgado pelo pleno do tribunal. O jogador tinha sido absolvido por 3 votos a 1 no primeiro julgamento pelos lances em cima do meia Renatinho e do atacante Marcos Aurélio.

“Nós recebemos a notificação quarta e enviei as contra-razões quinta. Agora a procuradoria analisa, faz um parecer se quiser e é marcado um julgamento. Mas o julgamento para ser quinta tem que entrar na pauta hoje ou amanhã. Se não for nessa, o julgamento deve ser na semana que vem, véspera do Atletiba”, revelou o advogado Domingos Moro.

Javier Toledo
“Na quarta-feira, a 3ª comissão disciplinar julgará o atacante Javier Toledo, que está incluso no artigo 254 A, que é agressão física, pelo lance diante do Iraty, que ele foi expulso”.

Wallyson
No dia 22 de fevereiro, o Atlético entrou com uma ação declaratória ordinária cumulada com pedido de tutela antecipada na Justiça do Trabalho contra o atacante Wallyson. O clube alega ter um contrato com o jogador até o dia 2 de setembro deste ano, com uma cláusula que dá ao Atlético o direito de renovar esse vínculo por mais dois anos. Após a primeira audiência, as partes não entraram em acordo e um novo encontro, no dia 3 de maio, já foi marcado para definir a situação.

O clube, através do diretor de futebol Ocimar Bolicenho e do presidente Marcos Malucelli, tem tentado conversar com os procuradores do atleta sobre a renovação. Além disso, notificou o jogador sobre esse direito de exercer a prorrogação, mas o jogador e seus procuradores se negaram a assinar. “Notificamos e pedimos para ele assinar, ele não quis. Então entramos com essa ação no judiciário”, disse o diretor do departamento jurídico do clube, Diogo Braz, antes da primeira audiência.

Mas, enquanto aguardam a Justiça do Trabalho definir o futuro do jogador, o Atlético e o empresário do atacante Wallyson, Flávio Anselmo, seguem conversando para acertar amigavelmente uma renovação com o clube.

“Tínhamos uma reunião marcada para hoje, mas eu tive outros compromissos. Quero ver se remarco para o dia 15 de abril com o Atlético um encontro em São Paulo, onde eles vão jogar contra o Palmeiras, para ver como é que fica. O clube ainda não fez uma contraproposta, mas pode ser isso o que o Atlético quer conversar com a gente”, disse o empresário.

Anselmo fez questão de afirmar que recebeu duas sondagens do Santos. Uma no final de 2009 e outra no começo deste ano. “Pra mim não chegou nenhuma proposta. O Santos veio atrás no ano passado e no começo do ano, mas o garoto tem contrato com o Atlético e não vou conversar com ninguém antes”.

Paraná
O vice-presidente de futebol, Aramis Tissot se reuniu nesta segunda-feira com o técnico Marcelo Oliveira para acertar o planejamento da equipe para a Série B do Brasileiro.

“A reunião é para falar sobre o elenco do Paraná e o salário atrasado. O Aramis está passando para o Marcelo os jogadores que nos interessam para ele ver o que acha. Além disso ver quais atletas ficam e deixam o clube”, declarou o presidente Aquilino Romani.

Zagueiro Leandro
“Cedi o estádio para o Corinthians Paranaense. Além disso, já pedimos para o Juarez Malucelli, o zagueiro Leandro, e o Aramis vai ver isso”.

Somália, Kempes e Gustavo
"O Somália interessa, mas não tem nada certo. Já o Gustavo e o Kempes não vamos contratar".

Coritiba

TJD

A procuradoria do TJD também entrou com um recurso para que o caso lateral-esquerdo Triguinho seja julgado pelo pleno do Tribunal. O jogador tinha sido absolvido por 3 votos a 1 no primeiro julgamento, pelo lance em cima do atacante Wallyson, no clássico Atletiba.

“Houve um recurso da procuradoria, mas nós já entramos com contra-razões, questionando isso. Na mesma ocasião, o árbitro Héber Roberto Lopes foi denunciado por não punir o lance, mas foi absolvido, então entendemos que o atleta também deve ser absolvido, pois de acordo com a declaração do árbitro, foi um lance normal de jogo. De qualquer forma, ainda não há data para o julgamento, mas se for na semana que vem, corre o risco de ficar de fora do clássico", afirmou o advogado Itamar Côrtes, através da assessoria de imprensa.

Comments (0)