Copa do Mundo 2014

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, agosto 02, 2010

Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, revelou que existe a possibilidade do time mandar seus jogos no Couto Pereira, enquanto a Arena estiver em reforma.

E onde o Atlético iria jogar? Existe a possibilidade de ir para o Pinnheirão, se o Coxa não liberar o seu estádio?

Existe, o Pinheirão está aí. Agora quem vai pôr lá R$ 20 milhões para deixar o Pinheirão em ordem? Nós não. A Federação, muito menos. Aqui em Curitiba o único estádio que comporta o nosso número de associados e torcedores é o do Coritiba. Agora, isso de o Coritiba deixar ou não, é bobagem. Porque se a CBF requisita, acabou, o Coritiba tem de ceder o estádio e não há o que fazer. É uma questão de ordem pública, de interesse público, de interesse da própria cidade, da CBF. Embora eu acredite não precisarmos chegar a isso porque o relacionamento com a diretoria do Coritiba é muito bom. Há pouco tempo um dos diretores me disse “Olha, se vocês precisarem, nós estamos à disposição...” Eu não vejo que haja necessidade, mas se houver, a CBF está aí, com o seu poder, para colocar as coisas nos seus devidos lugares.
(trecho da entrevista concedida à Gazeta do Povo).

Coritiba

O vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, afirmou que até agora o clube não foi procurado e que se isso acontecer poderá conversar com a diretoria do Atlético.

“Não existe nada, nem consulta. Enquanto não formos consultados é questão de especulação. Mas no futuro tudo é questão de negociação”.

Couto Pereira

“Já estamos nos movimentando com as questões do Couto Pereira. Arruamos gramado, vestiário dos jogadores, da arbitram, e agora estamos vendo a questão da iluminação, nos próximos dias devem chegar um novo equipamento”.

Liderança


"É muito bom, mas queria que já estivéssemos mais próximos da reta final há cinco pontos do quinto colocado. O importante é termos elenco para irmos assim até o final".

Opinião

O que vocês acham?

Postado: 15h11

Comments (19)

Nadja, essa questão da Federação requisitar o estádio me parece um pouco arrogante e arbitrária. O Couto, chamado pela torcida do CAP de "pinga-mijo" injustamente, é propriedade particular e não da Federação, CBF, Prefeitura - quem quiser deverá pedir formalmente e perguntar "quanto é?". Como sócio e proprietário de cadeira há muitos anos, no Couto, acho um desrespeito tratar do assunto nesse tom. Quem precisa deve ter humildade e equilibrio pra negociar o assunto, sem recados malcriados pela imprensa.

Como atleticano não tenho a mínima vontade de ir assistir jogos no estádio verde. Acho que a diretoria vai ter que achar outra solução. A Vila não pode por causa do número de pessoas e o Pinheirão é a verdadeira novela do futebol paranaense.

Nadja , queria agradeçer , não demorou dois dias e você ja postou falando sobre isso , muito obrigado seu blog é nota 1000 e vc é otima jornalista , na minha opinião devemos ir para o pinheirao , damos um jeito e arrumamos ele , pq o couto ninguem merece aquele estadio é horrivel , gostaria de ir para a vila apesar de ser pequena é um estadio aconchegante mas quem se acostuma com a arena não gosta de mais nada rsrsrsrsrs

O problema do Pinga Mijo é o desconforto e a falta de uma estrutura segura. É um estádio velho e antiquado. Como falou seu presidente "possui mais 10 anos de vida útil". Será difícil ficar 2 anos fora da Baixada, um estádio moderno, com ampla visão do campo, com cadeiras e banheiros limpos, ampla praça de alimentação e cobertura contra chuva e frio. É o mesmo que trocar uma viagem de avião executivo a Natal por uma de pau de arara naqueles FNM58.

Se não querem que seu time jogue no Couto será melhor pro Coritiba e sua torcida, eu garanto. Mas para isso avisem seu presidente pois nas suas entrevistas ele demonstra claramente que é lá que ele que mandar seus jogos. Será divertido ver essa galera que está baixando a lenha em nosso estádio irem lá, com a bolinha bem baixa e caladinhos. Se forem mais inteligentes calarão suas críticas e aguardarão a decisão final. Esstarei aqui pre perguntar: e agora? Vão aos jogos?

Ri muito com estes comentários dos atleticanos sobre o grande estádio do Paraná. Bando de sem-terra que sempre jogaram de favor no Couto e agora se acham melhores por causa daquela casa da Barbie contruída com dinheiro sujo. Julio, se “ampla visao do campo” for uma coluna de concreto pintada de vermelho, então realmente eh uma ótima visao. Leiam a entrevista do presidente de vcs, o estádio teria que praticamente ser refeito para sediar um jogo de Copa. Falacianos bancados pelo governo, nunca conseguirão ter um estádio construído com o empenho da torcida.

Este comentário foi removido pelo autor.

Atitude ridícula, pretenciosa e cheia de soberba, o chefe do canil rosa conseguiu o que não devia fazer, irritar uma torcida realmente grande e que já não anda feliz, isso vai acabar dando problemas, pode escrever. Esse imbecil deveria pensar antes de abrir o focinho para latir uma asneira dessas. Se ele quer jogar na casa do Coritiba, que venha com calma e converse, negocie com a diretoria do Coxa, não saia falando esse monte de bobagens. Quanto AOS MEMBROS DO MEIO CANIL que se pronunciaram acima, com certeza nunca devem ter pisado no Couto Pereira. A propósito, parem de ler a coluna do mastruz e vão estudar um pouquinho como surgiu o meio estádio de vocês

Este comentário foi removido pelo autor.

Pedro, foi com dinheiro sujo, sim. Não queira discutir que perde, e seja mais criativo e educado para responder. Oseas, se não quer ir ao Couta não vá mas pare de reclamar do estádio que não quer ir. Não apareça, será um favor. Julio...vocâ aqui de novo, já não aprendeu a falar só do seu time? O unico estádio que tem ponto cego no BRASIL é a areninha de vcs. E o banheiro é mais limpo porque todo mundo faz xixi sentado, acho. Banheiro de estádio de macho é sujo mesmo, não tem viadagem e nem perfumaria. Vão negociar com o Trieste e Vila Fanny, eles tem estadios pra emprestar. Ou joguem na Pça Afonso Botelho, areia, goleiro + 5. Ali talvez ganhem de alguem. Pedro, inveja veste verde foi demais. Esse filme combina com você, é estilista, né?

Este comentário foi removido pelo autor.

Pedro, vai se arrumar que seu namorado deve estar chegando. E ele não gosta que seu parceiro passivo chegue sem o perfuminho de sempre, al;em do KYGEL. Vestido do teu pai? Que respostinha mais burra, meu cachorro faria melhor.

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Demorô!!!

Este comentário foi removido pelo autor.

Como atleticano não tenho a mínima vontade de ir assistir aos jogos no couto e, com certeza, sendo esta a decisão e única solução, assistirei a maioria absoluta dos jogos em casa. Hoje assisto quase que 100% dos jogos na Baixada, mas sendo no couto creio que inverteria esta proporção, possivelmente indo a somente alguns "mais importantes" (se for). No entanto, não deixaria de ser sócio do clube.

Acho ridícula essa história de "me recuso a ver jogo no Couto". Isso é bem coisa de gente que pensa pequeno, essa mentalidade medíocre que está atrapalhando a Copa em Curitiba. Sou atleticano de coração e, onde quer que o time jogue, eu estarei lá. A galera em vez de ajudar nas soluções fica criando ainda mais problemas. Assim fica difícil. E tem mais: vamos lá no Couto, vamos ver o Furacão vencer e vamos respeitar o patrimônio dos outros.

Uerba, parabéns! Enfim um comentário inteligente e respeitoso.