Vilson esclarece momento do Coritiba na CBN

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, agosto 30, 2010

O vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade concedeu nesta segunda-feira, uma entrevista à Rádio CBN para esclarecer boatos que surgiram nos últimos dias sobre o motivo para a queda de rendimento do Coritiba nas últimas três partidas.

Salário atrasado


“Realmente boatos existem principalmente no futebol, a criatividade de determinadas pessoas é sensacional. Quando o clube perde uma ou duas partidas, salário está atrasado, direito de imagem também. Eu gostaria de quem dissesse isso fizesse uma acusação formal para eu processá-lo porque quem inventa boato e bota no ar e se esconde atrás da mentira é covarde. Seja quem falou isso é covarde”.

Direito de imagem

“O Coritiba não tem direito de imagem, o Coritiba paga 100% em carteira. O Coritiba nunca inventou isso porque o tribunal tem entendido que é ilegal então o Coritiba paga em carteira. E tudo está em dia. Agora se alguém disse isso desafio a vir a público e dar o nome porque vou processar. Agora como é covarde não tem coragem de dizer pessoalmente isso”.

Críticas a pessoas que tem falado do clube

“Eu não sei quem é, por isso não posso fazer acusação. Agora lanço esse desafio no ar, porque sou muito homem para enfrentar cara a cara seja quem for. Mentiu pra mim tem que pagar, temos que expurgar do futebol, da imprensa e de qualquer setor. Mentiroso não pode ter lugar nesse estado e nessa cidade. Eu sempre fui muito transparente na minha vida, nunca escondi a situação do Coritiba. O clube vive uma situação muito difícil, todo mundo sabe. Quando essa diretoria assumiu foram oito empresários, o Jair já estava, pegamos um clube quebrado, falido e conseguimos levar o clube aonde ele está. Fomos campeões paranaense, estamos em 4º lugar jogando 17 partidas fora de casa, um nivel de estresse desumano, de um tribunal insensivel, e de 200 marginais que invadiram o campo do Coritiba. E esse é o preço que estamos pagando com dignidade, honestidade, estamos trabalhando dia e noite e não vou admitir que esses pilatras, oportunista de plantão critique o Coritiba”.

Racha no elenco?

“Temos um plantel extraordinário, tanto é que depois do jogo contra o Figueirense reunimos o elenco e fomos para Porto Belo para ficar concentrado para o jogo de amanhã. O ambiente é excelente entre os profissionais, existe uma vontade imensa de reverter essa situaçao, que não é nenhum fim do mundo, mas que é preocupante, se alguém acha que a diretoria está dormindo não nos conhece. Só que eu não fico aqui noticiando que não estamos preocupados, claro que estamos, todo dia. Agora o plantel inteiro ficou concentrado em Porto Belo, estão hoje em Joinville treinando na Tupi, todo dia mantemos contato com os jogadores, com a comissão técnica, com o Ney, com o Felipe, estamos todos juntos, o G9 inteiro junto, estamos fazendo todas as condições para que os jogadores desempenhem com dignidade seu futebol. É evidente que depois de 17 partidas fora de casa, houve uma queda técnica, isso é evidente, aqui ninguém é cego. Eu conheço futebol, tenho 62 anos, 40 trabalho com futebol, nào diretamente mas indiretamente sempre acompanhei e conheço futebol, e desafio os caras que comenta resultado, para mim isso não é conhecer futebol. Agora nós estamos trabalhando fortemente, conversando com os jogadores, recuperando esse nível de estresse, o prejuízo enorme, para trazer no dia 18 um time entre os quatro que sempre foi a nossa promessa. E aqui o buraco é mais embaixo, vamos por 30 mil pessoas aqui dentro e quero ver quem ganha da gente”.

Reforços

“Coritiba sempre estará atrás de reforços quando tiver necessidade, o Léo Gago é um exemplo. Nós estávamos na liderança quando esse jogador veio. Evidentemente toda necessidade que o jogador precisar ele vem a nós e nós vamos trazer todo o esforço para buscar esse jogador. Mas o mercado está muito difícil você não encontra jogadores de capacidade para vir e jogar no Coritiba. Porque para aumentar o número de jogadores no plantel, seria um absurdo encher prateleira. Teremos que trazer, se for o caso, jogador pra ser titular no Coritiba”.

Marcel

“Ele é um ótimo jogador, seria titular titular absoluto, mas o problema é que ele é um jogador vinculado ao Santos, ele é reserva, porque o Keirrison está chegando agora, e o salário dele é imcompatível com a Série B. Não adianta querer trazer um jogador e não conseguir pagar, temos uma folha no final do mês para pagar e essa é a nossa preocupação também. Temos que trazer um profissional compatível para que o Coritiba pode pagar”.

Jogadores

“Todos os jogadores estão conversando. Antes dos jogos eles conversam depois da preleção, nos vestiários conversam entre eles, a cobrança é imensa entre os próprios jogadores e isso eu posso falar porque acompanho o dia a dia disso. Talvez ele acompanhe pela televisão não percebeu isso, mas isso está acontecendo, os jogadores estão conversando e estamos atentos a todos esses detalhes”.

Governo

“Queria primeiro agradecer a gentileza do espeço de vocês é muito importante porque vocês tem que ajudar o futebol do Paraná e eu sei que vocês sempre dão uma abertura grande para todos os clubes. O autofagismo do Paraná tem que acabar. Hoje tive uma reunião, onde lá em Santa Catarina a Eletrosul deu 7 milhões para o Figueirense e 7 para o Avaí. Aqui teve um Governador muito solicito que fez reunião, apresentou plano, e deu é banana para os times de futebol, nenhum ganhou nada a não ser uma promessa. Então temos que acabar com isso, enquanto os outros estados se unem, se ajudam, aqui a autofagia é imensa. Quer dizer ninguém ajuda o clube daqui. Coritiba, Atlético e Paraná tem que se matar para se virar para pagar seus compromissos. Inclusive o Coritiba vive exclusivamente do seu torcedor, do seu associado, dos grandes empresários curitibanos e da imprensa que sempre tem nos ajudado.O Governo tem que olhar para os nossos clubes de uma forma mais honesta, e ver que o futebol só vai crescer se houver todo mundo unido. O que existe no Paraná hoje, é que o Governo está omisso em relação a Copa do Mundo e ao futebol. Então vamos ver os grandes exemplos do Rio, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia, para ver como faz futebol com ajuda e como os clubes crescem e trazem alegria a seus torcedores. Agora o Coritiba é muito grato a sua torcida, ao seu associado e principalmente aos grandes curitibanos que estão nos ajudando e a imprensa que está junto com a gente nesse processo. Muito obrigado pelo espaço e amanhã iniciamos o nosso processo de recuperação”.

O áudio da entrevista: http://www.2shared.com/audio/y4fe51rE/Ent_Vilson_Ribeiro_de_Andrade_.html

Postado: 18h30

Comments (11)

Boa entrevista e mais umavez parabéns a Nadja por trazer as informções.

Gostaria de lembrar nosso VICE que o América-MG e Bahia também não mandam jogos em seus estádios e estão crescendo na competição e nao descendo a ladeira envergonhando nossa torcida em tomar fumo de equipes ao nível de Ipatinga e Duque.

Concordo com ele sobre especular salários, isso cabe ao clube e atletas.

Uma última coisa, e aquela multa do contrato do Ariel divulgada pela mídia em 20 milhões era verdadeira?

O nosso VICE é novo no futebol e tem de aprender que críticas quando um time não vai bem em campo é a coisa mais natural no planeta, é aqui e na China, o dia que isso acabar é porque também o esporte chamado futebol também acabou.

Se tem uma coisa que um dia gostaria de ouvir do nosso Virson é quem foi o culpado por jogar o Coxa na segundona, e porque ele não bateu chapa com o Cirino.

Só isso.

Complementando...

Perda de Mandos = Vandalos e Irresponsáveis

REBAIXAMENTO NO CENTENÁRIO = Diretoria amadora e incompetente

(FATO)

O Coritiba já sofreu uma derrota na Justiça no caso Ariel Nahuelpan, mas promete engrossar a briga pelo jogador. Se perder o jogador em definitivo, por causa do imbróglio contratual, a diretoria promete ingressar com uma ação indenizatória, no valor de R$ 20 milhões.Segundo disse o vice-presidente coxa-branca Vilson Ribeiro de Andrade ao blog da jornalista Nadja Mauad, há uma cláusula no contrato de Ariel que prevê essa indenização. “Se ele (Ariel) não ficasse, teria que pagar uma multa de 400 salários (mínimos), o que dá 20 milhões”, afirmou ele. “E o Coritiba vai executar isso contra ele e o time que assinar com ele”.

o Coritiba nao precisa de justificatisas nessa altura do campeonato precisa sim de atitudes!!!
pq temos que subir!!!!

Tenho que admitir que esse dirigente dos verdinhos tem postura. Porque o nosso só fiasco, vide a negociação do Chico. E o Netinho?

Concordo com o Alexandre, mas com Angelo, Pereira, Triguinho e Betinho fica complicado ou não?

Albano, você esqueceu do Jéci, que está devendo desde que voltou do Palmeiras. Tratamento de choque pscológico deve ser aplicado no time. Desçam do salto ato, estão ganhando bem e, segundo o Vilson, em dia. Focar a série A e o campeonato e mostrar que só assim os passes se valorizam. Ao contrário terão que jogar nas séries C e D. E trocar a BMW branca pelo chevette marrom. E a calça Diesel pela da Sul Center. Será que isso assusta esses caras?

Mauricio

Eu costumo não culpar jogador, o cara não tem culpa de ser pangaré, pra mim a responsabilidade é de quem avalia e contrata.

Bem lembrado do Jeci, alias a zaga do rebaixamento era ele e o Pereira.

Albano, sempre que o Cleiton entra o time ganha, será coincidência? O NF deve inovar, sim. Com segurança, mas inovar. Quem não joga bem vai pro banco ou nem é relacionado. Agora que a água pode bater na bunda os caras acordam. Mas ainda dá tempo. Já percebeu que todos argumentam o passado? "Foi esse time que chegou na liderança, então não temos problemas", disse um desses 2 da zaga. Perai, a gente não é imbecil. Vamos tratar do presente e do futuro, o passado recente TODOS queremos esquecer...por motivos óbvios.

Olá Mauricio, eu concordo com você em partes sobre o passado.

Acho que pode ser lembrado sim mas desde que seja tudo.

Como exemplo nós caimos pra segundona faltando 1 ponto e perdemos 12 pontos para o master do Santo André e o Tradicional Barueri.

Quem garante que essas derrotas para Ipá e Duque não vão fazer falta lá na frente?

Aí volta aquela historinha do leite derramado, se tivessemos ganho...

Todo erro tem de ser encarado com a verdade e também humildade como aprendizado pra lá na frente lembrar e não cometer de novo.

Tirar da reta nunca foi o melhor caminho.

Eu sou Atleticano, tenho varios amigos que são coxas, o melhor do futebol é poder brincar com um amigo quando o time dele perde. então sem hipocresia eu torço sempre para o Coxa perder.
Mas eu gostei muito da entrevista, acho que a diretoria do Coxa esta na direção certa, o Ney é um grande tecnico. E depois que o coxa voltar para Curitiba o time vai sobrar em relação aos outros. so uma coisa precisa ser feita , lugar de bandido é na cadeia. Tem bandido em todo lugar no couto e na Arena. Prender bandido deveria ser o trabalho da policia. Cabe a nos amantes do bom futebol excluilos do nosso convívio.