Notícias da dupla Atletiba

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, agosto 13, 2010

Coritiba

Na liderança da Série B, o Coritiba entra em campo neste sábado, para enfrentar o Bahia, em Joinville. O jogo marca a estreia de um velho conhecido no comando do time baiano: Márcio Araújo que já dirigiu o Alviverde e o Paraná Clube.

Para essa partida, o técnico Ney Franco não poderá contar com o zagueiro Pereira e o volante Leandro Donizete, ambos suspensos. Para substituí-los, o treinador irá escalar Cleiton no sistema defensivo e Andrade no meio campo.

Já o lateral-direito Ângelo e o atacante Betinho voltam a estar a disposição. Betinho tem retorno confirmado, por outro lado, Ângelo disputa a posição com Fabinho Capixaba.

A provável escalação do Coritiba: Edson Bastos; Ângelo ou Fabinho, Jéci, Cleiton e Lucas Mendes; Andrade, Marcos Paulo, Rafinha, Dudu e Marcos Aurélio; Betinho.

Andrade fica no Coritiba


Após o Coritiba ter dado a saída de Andrade como certa, a negociação do jogador com o Aris da Grécia esfriou. “Agora ficou difícil dele ir porque a negociação demorou muito. Depois mandaram a proposta para estar na Grécia no dia seguinte. A informação vazou e os dirigentes praticamente desistiram. Além disso o jogador quis ficar no Coritiba”, disse o agente FIFA do atleta, Luiz Manhães.

Justiça

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou o pedido do Coritiba de conversão da perda de mando de campo para medidas de interesse social. O clube já cumpriu seis jogos, ou seja, mais da metade da pena e tentava adiantar seu retorno para o Couto Pereira.

Segundo o novo Código de Justiça Desportiva, a conversão da pena só pode ser concedida para prazo e jogo. O caso recente foi o do zagueiro Danilo, que foi punido com a suspensão de 11 jogos por racismo, cumpriu cinco e o restante da pena foi convertida em cestas básicas.

O clube tentou um recurso inédito e sabia que dificilmente seria concedido, mas quis esgotar praticamente todas as chances de conseguir reduzir a pena de 10 mandos de campo.

O Coritiba volta a jogar no Couto Pereira no dia 18 de setembro, no jogo diante da Portuguesa. Nessa partida, o torcedor irá conhecer qual a nova camisa 3 do clube.

Atlético


Durante a semana o técnico Paulo César Carpegiani testou duas formações diferentes para o jogo diante do Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu. A primeira tinha: Neto; Leandro, Gustavo, Rhodolfo e Paulinho; Deivid ou Olberdam, Chico, Paulo Baier, Mithyue ou Maikon Leite,; Guerrón e Bruno Mineiro.

Já na segunda, o time foi testado com: Neto; Wagner Diniz, Leandro, Rhodolfo e Bruno Costa; Deivid ou Olberdam, Chico, Paulo Baier e Paulinho; Guerron e Bruno Mineiro.
O treinador manteve o mistério, mas a tendência é de que a equipe entre em campo com esta segunda formação.

As novidades na lista de convocados do comandate atleticano foram o zagueiro Gustavo Araújo e o paraguaio Ivan Gonzalez.

Rapidinha da Copa 2014 - Atualizado 23h57

A J.Malucelli já se reuniu com a VLB para propor a empresa de engenharia a obra da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014. O empresário Joel Malucelli deve participar da licitação da obra.

J.Malucelli e VLB já executaram vários projetos. A VLB projetou a Usina Hidrelétrica de Mauá.

http://www.vlb.com.br/

As informações são mantidas em sigilo. Além da J.Malucelli, pelo menos outras duas construtoras tem interesse na conclusão do estádio. A CR Almeida é uma delas.

Postado: 19h47

Comments (10)

Márcio Araújo? Lembranças nada boas do vivente. Nadja, cadê o Renatinho, tá de férias? Amanhã temos que trazer 3 pontos de qualquer jeito. E o Jeci que se vire pra jogar bem, tá devendo. Depois dessa partida, faltam só 3 jogos para a volta ao Couto. Pinga-mijo e outros adjetivos inventados pela torcida adversária mas é nosso e é, assim mesmo, o lugar do Coxa.

O Renatinho ficou no banco no último jogo. Tem sido opção do treinador mesmo, Mauricio.

Que confusão mesmo que o Atlético criou. Mas por mim e por grande parte da torcida podem todos ir embora. O Claiton veio a passeio deveria devolver dinheiro para o clube. Duvido que depois dessa cirurgia ele volte a jogar. Realmente pra mim tá fora do brasileiro como o paranista falou. E o Alex pelas histórias que estão falando que pegue o mesmo caminho. Podem ir embora pq não farão falta.

Não devemos esquecer que o Ronaldo fenômeno, após cirurgia complicada no joelho, ainda foi campeão mundial pela seleção Brasileira. Guardadas as proporções, creio que o Claiton ainda poderá ser muito útil ao CAP. Quanto ao Alex é obvio que ele não é mais o mesmo jogador de 2001, mas não vejo razão pra dispensá-lo agora, visto que seu contrato termina no final do ano. É preciso sempre preservar a imagem de um ídolo (responsabilidade da diretoria e da torcida ).

Eu mantenho minha opinião, Paulo. Alex Mineiro não está respeitando a história dele. Ficou cinco meses sem jogar, fez dois algos e o caso de indisciplina foi confirmado. Muito obrigado pelo título de 2001, nove anos atrás, mas adeus. Já o Claiton está há um ano, veio dizer que tava pronto pra jogar e tava com o joelho machucado? A torcida não é troxa. Pode ir embora também. E o Carpegiani não dá mais. Silas já.

Valeu, Oseas. Opinião, cada um tem a sua. O importante é discutirmos as coisas do CAP respeitanto a opinião do outro. Quanto ao jogo contra o Palmeiras, foi tudo uma lástima. Creio que o CARPA esteja se despedindo do CAP, pois no futebol não há espaço para tantas invenções. O time até agora não mostrou nenhum desenho tático, minimamente convicente.

Nadja, espero que o Ney tenha percebido que o Pereira pode amargar um banco pois não vem se esforçando. Espero também que o Coxa mantenha a liderança para que a volta ao Couto seja ainda mais festiva. Parabéns, Coxa. Parabéns, Ney, belo trabalho.

Mauricio...concordo com vc. Não entendi como o Cleiton não tinha espaço nesse time e chegou até a ser emprestado. Eu lembro daquele trio defensivo do começo do ano passado: Cleiton, Rodrigo Mancha (jogando como um terceiro zagueiro) e o Felipe.
O Ney está fazendo um excelente trabalho, tanto que em outubro a diretoria vai se reunir com ele para já tentar renovar o contrato.

Nadja, existe alguma coisa sobre a saída do Professor Pardal (PCC) do Atlético? Sinceramente, torço muito para que a resposta seja positiva.

Este comentário foi removido por um administrador do blog.