15 anos de saudade...

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 01, 2009


Para muitos brasileiros, o dia 1º de maio jamais será esquecido. Há exatamente 15 anos, o Brasil perdeu um de seus maiores ídolos: Ayrton Senna da Silva. Em 1º de maio de 1994, na terceira corrida da temporada da Fórmula 1, em Ímola, Senna perdeu o controle do carro, passou reto na curva Tamburello e à 300 km/h bateu de forma muito violenta no muro de concreto.

Lembro como se fosse hoje. Após assistir a corrida e toda a movimentação pela televisão, fui à casa da minha vó para o tradicional almoço de domingo. Porém, no caminho, minha mãe estacionou o carro na panificadora, aonde vi Roberto Cabrini dar a notícia triste para todos nós brasileiros.

Eu tinha apenas 8 anos, mas como passava muitos finais de semana domindo na casa da minha vó e tenho um tio apaixonado por Fórmula 1, virei a companheira dele de assistir corridas. Não importava o horário, ele me acordava e assistíamos juntos (pelo menos eu tentava).

Lembro ainda, que no começo daquele ano, meu pai comprou um macacão vermelho da Mclaren para mim, e um da Willians para o meu irmão. Além disso, no meu quarto, em cima da minha cama, eu tinha pendurado um quadro do meu primeiro ídolo no esporte: Ayrton Senna da Silva.

Acredito que não seja eu apenas, que ao ouvir o “Tema da Vitória”, hoje em dia, me emociono e lembro do nosso tricampeão mundial.

Ah que saudades de ouvir e assistir no domingo Galvão Bueno falar: “Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil”.

Comments (0)