Torcedores do Tricolor trocam acusações durante a madrugada

Posted by Nadja | | Posted on sábado, maio 09, 2009

Como de costume aproveito a madrugada para olhar algumas notícias do mundo esportivo, comunidades e forúns, na internet. Hoje, ao entrar na Comunidade do Paraná Clube no Orkut, me deparei com a notícia de que dois torcedores conhecidos do Tricolor teriam trocado acusações e ameaças.

Sobre o assunto, coloco abaixo a matéria assinada pelo jornalista Robson Martins, do site Paranistas.com.br.

Guerra no Tricolor vira caso de polícia

Ameaças de morte e acusações de todos os lados. Na madrugada de sexta-feira para sábado, o torcedor paranista foi surpreendido com a informação de que Sérgio Bello, representante da torcida no programa Tribuna no Futebol, da Ric TV, teria sido ameaçado por Nello Morlotti, ex-apresentador de tv e atualmente funcionário da LA Sports. O último nega, afirmando que foi ele que teria sofrido as ameaças. “A guerra está instalada no Paraná Clube”, afirmou Morlotti.

A notícia surgiu com um post deixado por Bello na comunidade oficial do Paraná no Orkut, no Paranautas.com e no seu blog pessoal. Ele teria recebido um telefonema de Luís Alberto, presidente da LA Sports, que teria o intimado por causa das críticas a empresa feita no programa de tv, mas sem fazer ameaças. O problema teria ocorrido quando o telefone foi passado a Morlotti. “Ele falou que ia acabar com a minha vida. Não é fácil. Tenho uma criança de dois anos em casa”, afirmou Sérgio Bello para o Paranistas.com.br. “Sempre critiquei na esfera esportiva. Nuca iria partir para este tipo de coisa”, complementou.

Após isto, Bello teria conversado com João Kitéria, vice-presidente da Fúria Independente, que confirma que falou com Morlotti e também foi ameaçado. “Ele (Nello) me ameaçou de morte sim. Depois ele apareceu com 15 viaturas da Rone (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais da Polícia Militar) aqui na sede da torcida dizendo que era eu que tinha ameaçado”, conta Kitéria para o Paranistas.com.br.

De acordo com o representante da torcida, nenhum policial chegou a entrar na sede da torcida, já que existia um advogado da organizada no local. Mas esta grande quantidade de viaturas teria ido ao local devido a influência que Morlotti tem com o secretário de segurança pública.

Quando esta reportagem foi fechada, às 2h da madrugada de sexta para sábado, tanto Bello como Kitéria estavam se dirigindo a uma delegacia de policia para fazer um boletim de ocorrência. “Temos que nos precaver”, resumiu Sérgio Bello.

O outro lado

O Paranistas.com.br conseguiu contato com Nello Morlotti, que afirmou a sua versão da história. “ Eu fui ameaçado. O Kitéria disse que ia me matar”, garantiu. “Eu fiz um boletim de ocorrência e já avisei o secretário de segurança pública, que não tolera agressões de torcida organizada”, complementou.

Questionado sobre o fato de tanto Bello como Kitéria terem dito que as ameaças teriam partido dele, Nello Morlotti negou. “Eu não ameacei ninguém. Se aconteceu alguma coisa comigo, a culpa é dele (Kitéria)”, afirmou.

Segundo o empresário agora ele vai até o fim. “Estou no meio do jogo e não vou abaixar a cabeça para estes caras como todo mundo faz. Chega! A guerra está instalada no Paraná Clube. Vamos ver quem pode mais”, declarou.


por ROBSON MARTINS

Comments (0)