O charme de Roland Garros

Posted by Nadja | | Posted on domingo, maio 24, 2009

Começou meu torneio favorito de tênis: Roland Garros. Além do Grand Slam reunir os principais tenistas do mundo, é o mais charmoso da temporada. Considero Paris uma das cidades mais belas do mundo. Ao unir a cultura parisiense, com as quadras do belíssimo Stadium Roland Garros Venues, chegamos ao cenário perfeito para a prática do tênis.

Um dia quero ter a chance de fazer a cobertura deste torneio. Tive a oportunidade de conhecer as quadras de Wimbledon. E mesmo sendo um dos Grand Slams mais antigos e de maior prestígio da história do tênis, a grama não se compara a beleza do saibro.

Palpites:
Masculino: Rafael Nadal – vai atrás do feito inédito de conquistar pela quinta vez consecutiva o torneio.
Feminino: Ivanovic ou Safina – briga boa entre as duas.

Minha paixão

Minha história com Roland Garros começou em 1997, quando na extinta TV Manchete assisti o brasileiro Gustavo Kuerten conquistar o dificílimo Aberto da França. Isso que dias antes, vi Guga de perto aqui em Curitiba. Nas quadras do Graciosa Country Club, ele foi o campeão da etapa da capital paranaense do Challenger.

Comments (1)

Essas próximas semanas são ótimas para quem gosta de tênis. Roland Garros, e a expectativa do Roger Federer repetir a vitória sobre Rafael Nadal em Madrid semanas atrás, e em 2 semanas teremos Wimbledon, que acho que vai ser um dos mais disputados dos últimos anos. Concordo com seus palpites sobre quem deverá vencer em Paris.