Resumão

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 21, 2009

Uma forte gripe atingiu parte da equipe de esportes da rádio Globo/CBN e hoje não pude acompanhar como gosto os bastidores dos nossos clubes. O que consegui ouvir/ler/acompanhar:

- Paulo Abagge continua sendo o nome mais cotado para o cargo de Diretor de Futebol do Atlético. O presidente do Conselho Administrativo, Marcos Malucelli, confirmou ter feito o convite ao engenheiro civil e aguarda uma resposta. Ontem, em uma conversa com Abagge, ele me disse que trabalhou no clube entre 96 e 2001 e foi responsável por trazer jogadores como Kléberson, Warley e Fabiano para o Furacão. Paulo é muito amigo do vice-presidente Enio Fornea e do próprio Marcos Malucelli.

- O nome de Valmor agrada membros do conselho e o Diretor do Departamento Médico, Edilson Thiele.

- Ainda na conversa com Abagge, o empresário fez questão de ressaltar que sente falta dos “bons momentos” que o Atlético passou durante o tempo em que ele esteve no clube.

- Apesar de negar desde segunda-feira, que Valmor Zimermann seria um dos nomes cotados para o cargo de Diretor de Futebol, o presidente Marcos Malucelli convidou o ex-presidente e diretor do Atlético, para auxiliar no cargo. O que eu sei é que há mais de um mês, Malucelli tenta convencer Zimermann a voltar para o Furacão, mas ele não teve interesse. Desta forma existe a possibilidade de Paulo Abagge e Valmor trabalharem juntos na direção de futebol. Vamos aguardar.

- Lendo o Fórum Furacao.com me deparei com a notícia de que o atacante Vieri (ex-Inter de Milão, Milan e Juventus) voltou a ser especulado como um reforço. O Atlético está em busca de pelo menos dois atacantes, mas acho que Vieri não seria um nome. É caro e clubes como Flamengo, Corinthians e Grêmio não o quiseram. Pelo que dizem o jogador casou-se com uma brasileira e quer “festar” no Brasil. Além disso, nos últimos anos sofreu com lesões. No seu último clube, o Atalanta, jogou 9 partidas e marcou dois gols.

- Ainda no Fórum, também li que o Atlético pode estar trazendo um jogador da Turquia. Não custa sonhar. Mas não adianta pensar em Deivid (ex-Santos), Bobô (ex-Corinthians), ou até Rodrigo Tabata (ex-Santos). Apesar de que Tabata já foi especulado em anos anteriores como possível reforço.

- Já há algum tempo falamos na CBN que o atacante Rafael Moura tem proposta para deixar o Atlético assim que a janela abrir. Além disso, acredito que mais dois atletas podem sair. Rhodolfo é um deles. Talvez seja esse o motivo que ele não foi emprestado para o Santos, Palmeiras e Atlético Mineiro.

- Evandro foi para o Atlético Mineiro. Parte dos seus direitos ainda pertecem ao Atlético. No mínimo interessante.

- Bruno Batata e Demerson foram regularizados na CBF. Estou curiosa para ver esses dois jogadores vestirem a camisa do Coritiba. Bruno volta ao Alto da Glória após fazer 11 gols no Paranaense e o zagueiro Demerson vem muito bem referendado por René e Felipe Ximenes.

- O Coxa ainda está atrás de um lateral-esquerdo, um meia e um atacante. Diretoria ainda busca um nome de peso no mercado.

- Coritiba decide a vaga na final da Copa do Brasil, no Couto Pereira. Excelente notícia. Logo me veio a cabeça o jogo contra o Internacional, pelo Brasileiro do ano passado. O Coxa venceu o colorado por 4 a 2. No time do técnico Tite foram titulares: Índio (fez uma lambança naquele jogo com o goleiro Clemer), Alex, Nilmar, Taison, Magrão e D’Alessandro. O alviverde tinha Keirrison, que marcou dois gols.

- Claro que futebol é momento e hoje o Inter é considerado o melhor time do Brasil. Mas acredito que o Coritiba possa, sim, passar pelo colorado.

- O Paraná pode perder o volante Agenor. O jogador tem contrato até o dia 31 de maio e recebeu propostas melhores de outros clubes. Se sair, será uma grande perda para o Tricolor.

- Se quiser subir para a Série A, o Paraná tem que conquistar pontos fora de casa. Seria muito importante começar já contra o América, para depois vir embalado para receber o Vasco da Gama.

Comments (0)