Com péssima atuação do árbitro Tom Henning, Barcelona está na final da UCL

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 06, 2009


Por pouco e também por causa do árbitro norueguês Tom Henning Ovrebo, os ingleses Chelsea e Manchester United não reeditaram a final da Uefa Champions League de 2008, vencida pelos Red Devils. A equipe do técnico Guus Hiddink atuou bem e apesar de estar jogando no Stamford Bridge adotou a tática do primeiro jogo saindo no contra ataque. Logo no início da partida, Essien fez um golaço de fora da área. Mas a vontade e a vaga na final acabou no apito do árbitro norueguês.

Na minha opinião, o árbitro deixou de marcar duas penalidades à favor do Chelsea. Uma em Drogba, e outra em um toque de mão do zagueiro Piqué. Tudo bem, que o Barcelona também foi prejudicado, já que o árbitro expulsou de forma errada o lateral-esquerdo Abidal, que se quer tocou em Anelka.

O Chelsea assustou mais no contra ataque, do que o Barcelona, que precisava do empate. Mas, aos 47 minutos do segundo tempo, Iniesta chutou forte de fora da área fazendo o gol da classificação do Barcelona. Placar final: Chelsea 1 a 1 Barcelona.

Após o apito final, os jogadores do Chelsea foram tirar satisfações com o árbitro Tom Henning, mas no dia 27 de maio, no estádio Olímpido de Roma é mesmo o Barcelona que enfrenta o Manchester United na decisão da UCL.

Foto: Reuters

Comments (0)