Centenários em campo

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 26, 2009

Coritiba e Internacional entram no belo Beira Rio nesta quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, com o peso do centenário nas costas. Os dois clubes completam nesse ano de 2009, 100 anos de existência.

Para o Inter as comemorações já começaram com a conquista do Campeonato Gaúcho. Além disso, mesmo poupando alguns jogadores nas três primeiras rodadas do Brasileiro, o Inter é o líder da competição com 9 pontos, cem por cento de aproveitamento. Se alguns tem dúvidas, eu não. O Internacional tem hoje o melhor elenco do Brasil.

O colorado é apontado como um dos favoritos ao título Brasileiro, mas também tem como objetivo principal a conquista da Copa do Brasil e da vaga na Libertadores da América.

Já o Coritiba aposta todas as suas fichas na Copa do Brasil. Levantar o caneco da competição e garantir um lugar na Libertadores seria o presente ideal do clube para a torcida alviverde após o time ter ficado apenas na terceira posição, no Paranaense. Eu acredito que o Coxa possa surpreender à todos. Se o Coxa conseguir segurar o Inter, no Beira Rio, tenho certeza que em casa, com o apoio da torcida, garante a vaga na final. Vale lembrar, que para o segundo jogo, no Couto Pereira, o Internacional não terá o atacante Nilmar e o lateral-esquerdo Kléber.

Comments (0)