Lima: fica ou não?

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 07, 2009


Bicampeão paranaense pelo Atlético, o atacante Lima não sabe se ficará na Baixada para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira seu vínculo contratual com o Rubro-Negro acabou e uma renovação foi proposta pela diretoria do Furacão.

Segundo o Presidente do Conselho Administrativo do clube, Marcos Malucelli, o Atlético tem interesse de manter o atleta no elenco e aguarda uma resposta do seu empresário Luciano Ramalho.

Durante o dia eu mantive um contato com o empresário. De acordo com Luciano a proposta feita pelo Rubro-Negro não cumpre o acordo feito entre ambas as partes quando Lima retornou ao Furacão, no começo do ano. O Atlético quer renovar com Lima mantendo o seu salário atual.

Porém, segundo o empresário, quando Atlético e Lima formalizaram o contrato de risco de três meses ficou acordado que caso o atacante fosse bem e o clube tivesse interesse em utilizá-lo no Brasileiro, a renovação aconteceria com um aumento salarial de cerca de 20% e um valor de luvas.

Luciano disse que o Presidente Marcos Malucelli afirmou que o Furacão passa por dificuldades, e assim não poderia pagar o que tinha sido combinado. Para finalizar, o empresário disse que se o Atlético não cumprir o que foi combinado, Lima não fica na Baixada.

Minha opinião: Lima fez 20 jogos (16 entrando no decorrer da partida e quatro como titular) pelo Atlético neste ano, marcou cinco gols no Campeonato Paranaense, um a mais do que Júlio César. Seria um bom banco, se o Atlético não for contratar mais ninguém para posição. No elenco o clube conta com: Rafael Moura, Júlio César, Wallyson, Jorge Preá e Kamalli ( esse fez uma partida e em um minuto de jogo recebeu cartão amarelo).

PS - Se renovasse com o Atlético, Lima colocaria uma cláusula no contrato para que caso ele fosse vendido no meio do ano, o clube recebesse um valor da transferência.

FOTO: Furacao.com

Comments (0)