Novela "Rodrigo Mancha"

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 05, 2009

Não é novidade o interesse do Coritiba pelo meia Lúcio Flávio, do Santos. Quando o Peixe confirmou que o volante Rodrigo Mancha tinha assinado um pré-contrato com o clube, a diretoria alviverde tentou junto ao Gerente de Futebol do time paulista, Ocimar Bolicenho, uma liberação do meia. Na época, o clube santista não aceitou.

O Coritiba tentou então a vinda de dois jogadores: o lateral Triguinho e o meia Molina. Mas, de acordo com Bolicenho (com quem conversei durante o CBN Esporte Edição da Tarde), nenhuma proposta oficial foi feita, apenas sondagens.

Opinião: nenhum desses jogadores irá suprir a falta do volante Rodrigo Mancha. Jogador que atua muito bem tanto na sua posição de origem, quanto como líbero, irá fazer muita falta, como já fez quando foi encostado por Ivo, durante o Paranaense.

Polêmica: Rodrigo Mancha tem contrato com o Coxa até 11 de julho. O jogador não acertou sua renovação com o Coritiba e assinou um pré-contrato com o Santos. Mancha foi afastado e posteriormente reintregrado ao grupo, e como tem contrato em vigência com o alviverde pode atuar no Campeonato Brasileiro. Mas se vestir a camisa alviverde na Séria A, Mancha não poderá atuar em outro clube da elite do futebol nesse ano, por causa de uma nova regra em competições da CBF. O jogador que entrar em campo uma vez por um clube, não poderá se transferir para outro da mesma divisão.

Para não escalar Mancha diante do Palmeiras, o Coritiba tenta com o Santos um acerto financeiro ou a vinda de jogadores. Porém, Grêmio, Flamengo e Vasco também querem Lúcio Flávio. Em conversa com Ocimar Bolicenho, o dirigente revelou que terá que conversar com o jogador para então definir o destino.

PS - acabei de lembrar! Em dezembro, o Coritiba foi atrás de Lúcio Flávio, que já defendeu o Coritiba e o Paraná Clube. Mas o jogador acabou acertando com o Santos.

Comments (0)