Sem conseguir contratar, Atlético resolve apostar na base

Posted by Nadja | | Posted on domingo, maio 17, 2009


Acabo de ver a lista dos 20 jogadores convocados pelo técnico Geninho para a partida contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Entre os chamados pelo comandante, estão dois atletas recém promovidos do time júnior: os atacantes Marcelo e Patrick.

Após a campanha vice-campeã da Copa São Paulo, lembro muito bem de ouvir o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli e o técnico Geninho, dizerem que os atletas da base não iriam ser aproveitados logo no time profissional. Segundo eles, os garotos ainda não estavam prontos.

Agora, com dificuldades para encontrar jogadores, e especialmente atacantes no mercado, o Atlético resolveu apostar nas jovens promessas. Eu sou a favor da utilização desses garotos, mas a pressão nesse momento é muito grande. Raul já vinha pedindo passagem e vestiu muito bem a camisa atleticana. Já o volante Fransérgio sentiu.

Além disso, Marcelo e Patrick foram chamados em um momento em que o Atlético não tem atacantes no elenco para compor o banco de reservas. Isso mostra a falta de planejamento do Rubro Negro. Ambos os jogadores já deveriam estar integrando o elenco profissional, mas sendo observados e aproveitados com cuidado. Não sendo convocados às pressas para serem a salvação.

Se der certo, a diretoria e a comissão técnica podem ensaiar o discurso de que os grandes reforços do Atlético, são os antes "rejeitados", garotos da base. Já se não der, bons jogadores podem ser queimados, e a diretoria não terá mais desculpas para não investir e apresentar reforços imediatamente.

Afinal, todos lembram muito bem que neste ano o clube não iria mais investir em tijolos, e sim em chuteiras.

OBS - Dos 20 atletas convocados para a partida contra o São Paulo, oito passaram pelas categorias de base do Atlético. São eles: o goleiro Vinicius, o zagueiro Rhodolfo, os volantes Chico e Renan, o lateral-esquerdo Alex Sandro, o lateral-direito Raul, e os atacantes Marcelo e Patrick.

Foto: Site do CAP

Comments (0)