Onde foi parar o planejamento do Atlético?

Posted by Nadja | | Posted on domingo, maio 10, 2009

Onde foi parar o planejamento do Atlético? Sim, já estou questionando. Não só pelo que vejo dentro de campo, mas pelo que escuto dos dirigentes e do técnico Geninho fora das quatro linhas. Alguns podem dizer: "Nadja, o Atlético foi Campeão Paranaense há uma semana, ainda é cedo para falar isso". Eu acho que já é tarde, especialmente depois do que eu ouvi após a derrota para o Vitória, em casa, na estreia no Brasileiro.

Em uma pesquisa rápida juntei apenas algumas declarações, e até promessas (sim, uma foi cumprida) feitas pelos atleticanos desde o começo da temporada. Podemos verificar algumas contradições. Cheguei inclusive a falar na transmissão do jogo contra o Vitória que o Atlético estava uma "salada", porque cada hora falam uma coisa, e técnico e dirigentes parecem não falar a mesma língua.

Confira abaixo apenas algumas declarações:

Promessa de campanha

Marcos Malucelli: “Vamos investir em chuteiras ao invés de tijolos”.

"Vamos carimbar a faixa do Coritiba e brigar pelas primeiras posições no Brasileiro".

Promessa feita durante o Campeonato Paranaense

Marcos Malucelli: “A torcida pode ficar tranquila que vamos trazer reforços para o Campeonato Brasileiro. Nossas necessidades são para o meio e o ataque”.

Volantes

"Não temos interesse no Jucelei, porque já temos muitos volantes no elenco".

Depois da eliminação da Copa do Brasil para o Corinthians

Marcos Malucelli: “Hoje nosso time tem condições de começar o Brasileiro muito melhor do que começou o ano passado. Temos o plantel pronto. Os jogadores da base que estão bem. Por isso acho que o Brasileiro de 2009 vai ser bom, temos 38 partidas, o time vai encaixar e vamos fazer um excelente campeonato. Eu acho que esse time que nós temos é bom, mantivemos uma base e fomos campeões com sobras. Gostaria de melhorar trazendo jogadores de meio e ataque, mas querer é uma coisa e poder é outra. Nós não temos condições de, agora, antes do campeonato, trazer reforços. Temos outras obrigações como a conclusão do anel e compromissos a serem honrados. Nós sabemos que temos que trazer dois ou três jogadores e se você analisar os outros clubes, com esses reforços poderemos brigar por título. Vamos excluir o São Paulo, o Coritnhians e o Inter, será que somos tão inferiores aos outros 16? Ficou provado que não. Temos condições de fazer um bom campeonato.O torcedor vai ter que ter paciência, a mesma que eu estou tendo”.

Entrevista coletiva antes do jogo contra o Vitória

Geninho: “O Rafael Miranda foi capitão do Atlético-MG durante muito tempo, é um jogador novo, de muita qualidade. Chegou ser cogitada sua venda para grandes equipes, como São Paulo. Parece que teve um pequeno problema lá e estamos trocando pelo Netinho, só falta o aval do Departamento Médico. É um jogador que pode suprir uma das lacunas que a gente precisa no meio-de-campo".

Após a derrota para o Vitória

Geninho: "Nossa prioridade é atacante, mas precisamos de um volante de qualidade, que saiba sair jogando, é importante. Foram citados vários nomes e na teoria alguns poderiam ser a solução, alguns experientes, de qualidade. E vamos conseguir alguma coisa nos próximos dias".

Marcos Malucelli: “Não precisamos de volantes, precisamos de atacantes. Essa é a nossa prioridade. Por isso, o Rafael Miranda pode até não vir, já que para essa posição não precisamos”.

Marcos Malucelli: “É claro que nós queremos reforços. Até porque saiu o Lima, está saindo o Júlio César, temos só o Wallyson e o Rafael (Moura). Precisamos de atacantes. Josiel, do Flamengo, e Roni, do Santos, interessam”.

Repito: onde foi parar o planejamento?

Comments (1)

Achei engraçado quando o Malucelli disse que investir em chuteiras seria dispensar jogadores,foi a saida pela tangente mais mal dada da história...