André Lima, Wagner Diniz e atletas da base por Marlos?

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 06, 2009


Dirigentes do Coritiba e do São Paulo estão conversando sobre a possibilidade de negociarem atletas. O Coxa tem interesse no lateral-direito Wagner Diniz e no atacante André Lima. Já o Tricolor Paulista quer o meia Marlos.

Tudo começa pelo o jovem talento Marlos. O jogador tem contrato com o Coritiba até 24 de maio e após muitas reuniões não acertou sua permanência no Alto da Glória. Muitos dizem que o seu empresário Juan Figer já teria negociado o atleta com o São Paulo, apesar de nenhuma das partes envolvidas confirmarem a existência de um pré contrato.

Após encontrar muita dificuldade na negociação para tentar a renovação, o Coritiba afastou Marlos, assim como fez com Rodrigo Mancha, e depois reintegrou ambos no elenco. Com isso, sabendo que não lucrará nada com a saída do meia do clube, o Coxa ameaça utilizar da nova regra da CBF, que diz que o jogador que entrar em campo uma vez por um clube não poderá se transferir para outro da mesma divisão.

Depois de relembrar rapidamente a situação de Marlos, vamos pensar juntos. Se não existir mesmo um pré contrato, o São Paulo tem pelo menos o interesse de contratar o meia. Se o Coritiba colocá-lo em campo contra o Palmeiras, Marlos só poderá defender outro time da Série A em 2010.

E aí que entram o lateral-direito Wagner Diniz, o atacante André Lima e os jogadores das categorias de base do São Paulo. O futebol de Wagner Diniz é apreciado pela diretoria alviverde. O Diretor de Futebol, Homero Halila me disse que sempre o acha um jogador muito interessante e que o Coxa inclusive já tentou sua contratação em outra oportunidade. Porém, Halila nega que exista hoje, uma negociação com esse atleta.

Já o assessor do escritório que cuida da carreira de Wagner Diniz, Ramon me revelou que o Coxa fez sim uma sondagem sobre o lateral com o São Paulo.

Como de praxe tentei ouvir todos os lados dessa história e conversei também com o o superintendente de futebol do Tricolor paulista, Marco Aurélio Cunha. E aí entra o nome do atacante André Lima. Primeiro perguntei sobre Wagner Diniz, Cunha me disse que acha muito difícil e revelou que na noite de ontem, conversou com o técnico René Simões. O assunto? André Lima.

Segundo o dirigente do São Paulo, René perguntou sobre a situação contratual do atacante. O jogador pertence ao Hertha Berlim e tem contrato com o Tricolor Paulista até 17 de julho desse ano. Sabendo disso, falei que achava muito difícil o Coritiba pagar o alto salário de André e sabe qual foi a resposta? “Não esqueça que o Marcelinho Paraíba é muito querido na Alemanha”.

Essa frase me levantou duas hipóteses. A primeira é que Marcelinho Paraíba pode interessar ao Hertha, time que já defendeu entre 2001 e 2006, e assim facilitaria uma negociação quando a janela de trasnferência abrir. A segundo é que Marcelinho pode ajudar como um intermediário na negociação.

Sobre o zagueiro Felipe, Marco Aurélio Cunha, que já trabalhou no Alto da Glória em 96, apenas disse que é um grande jogador.

Porém, de concreto e oficial, o Diretor de Futebol, Homero Halila me disse que conversou com o auxiliar-técnico Milton Cruz sobre a vinda de atletas das categorias de base do São Paulo. Segundo Homero, seriam os jogadores que defenderam o Toledo, no Paranaense.

Foto: Site do Coritiba

Comments (0)