Reforço para o meio?

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 05, 2009

Durante essa semana que antecede o início do Campeonato Brasileiro, o Atlético deve decidir se irá contratar o meia Felipe, do Cianorte. Segundo o Presidente do Conselho Administrativo do Rubro-Negro, Marcos Malucelli, o jogador está na lista de reforços do clube.

De acordo com o Gerente de Futebol do Leão do Vale, Adir Kist, a transferência do jogador de 27 anos para à Baixada só depende do Rubro-Negro.

Felipe Pinto tem 27 anos, e já defendeu clubes como Pelotas, Grêmio, Santo Angelo, Novo Hamburgo e Mixto. Neste Paranaense chamou à atenção pela qualidade na armação das jogadas, nas cobranças de falta e nos chutes de longa distância.

Minha opinião: Não acho que seja uma posição tão carente no elenco. Para o meio o Atlético tem: Marcinho (28 anos), Julio dos Santos (que na quinta-feira completa 26), Wesley (que é atacante de ofício, mas pode ser utilizado no meio com 21), e Gabriel Pimba (18 anos).

Marcinho: Alterna jogos bons e ruins, mas sem dúvida tem qualidade.

Julio dos Santos: Atuando como meia armador e até chegando como um meia atacante já mostrou que pode render. Já como segundo volante fica perdido no gramado. Não sabe se marca ou ataca.

Wesley: jogador de velocidade, joga muito mais como meia-atacante. Já declarou que gosta de deixar os companheiros em condição de marcar, apesar de ainda não ter demonstrado isso. Veio para o Atlético através de uma indicação do técnico Geninho.

Gabriel Pimba: Com apenas 18 anos, Pimba tem ficado sempre no banco de reservas como opção para o segundo tempo. Ainda tem que mostrar mais seu futebol. Mas pelo que vi, não é um organizador.

Comments (0)