Entrevista - Rhodolfo

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, fevereiro 01, 2011

Nos próximos dias, Rhodolfo viaja para São Paulo, para realizar exames médicos e assinar contrato com o Tricolor Paulista. Antes de trocar a Baixada pelo Morumbi, o jogador conversou nesta terça-feira, com à rádio CBN:

Negociação

“Antes de acabar o Campeonato Brasileiro do ano passado eu recebi propostas, e até no meio do ano passado, o presidente tinha me prometido que se eu continuasse jogando da mesma maneira ele ia me vender no final de 2010. O presidente cumpriu com a palavra dele. Eu recebi várias propostas, algumas foram consideradas baixas, teve do Genoa, teve do Atlético de Madrid, mas o valor não foi bom, não foi o combinado. Já a do São Paulo foi boa para mim, para o Atlético e para o São Paulo. Os três saíram ganhando”.

Interesse antigo

“Desde quando o Carpegiani foi para lá ele conversou comigo um pouco depois que ele foi e me falava que me queria lá. Eu falei para ele esperar acontecer, porque tinha algumas situações com a Europa. Algumas pessoas da diretoria do São Paulo me ligaram na semana passada. Agora estou feliz em ir para o São Paulo e quero honrar a camisa com tudo que posso oferecer para eles”.

Negociação com o São Paulo

“A torcida tem uma rixa por causa de alguns jogadores que foram para o São Paulo, mas tenho certeza que a maioria vai entender a minha ida porque o Atlético também recebeu um bom dinheiro. Financeiramente para mim é melhor deixar o Atlético neste momento. Alguns vão entender, outros não, isso é normal no futebol. Eu devo muito ao Atlético por tudo que fez para mim. Foram mais de oito anos, mais de 150 partidas, não é qualquer jogador que faz isso. Desde que eu entrei no time joguei com amor e com vontade”.

Porque não ficar no Atlético?

“Eu já estou há bastante tempo aqui, poderia ter saído antes, mas não aconteceu, fiquei. Mas em termos de valores foi bom. Tenho a minha família também. O São Paulo neste aspecto vai me ajudar mais. E também o eixo Rio-São Paulo é mais forte. Então acho que até em termos de Seleção Brasileira, não facilitar, mas pode dar uma ajuda, mas isso vai depender de mim e vou me dedicar ao máximo para isso”.

Empresário intermediou (Joseph Lee)

“Um investidor que estava negociando para colocar no São Paulo”.

Declaração do Rogério Ceni ao Lance (o único do Brasil que poderia substituir Miranda)

“Eu li a entrevista dele e fiquei muito feliz de ter sido citado por um ídolo do futebol brasileiro. Não só no Brasil, mas no mundo inteiro ele é reconhecido. Fiquei muito feliz, agradeci muito ele. Agora vou estar trabalhando ao lado dele, era um sonho jogar com o Rogério Ceni e agora está sendo concretizado. Espero agora chegar lá e ajudar ele e todos os companheiros a fazer bons campeonatos e conquistar títulos”.

Carpegiani

“O Carpegiani já me conhece bem, eu conheço o estilo de jogo dele, ele gosta de jogador jovem. Isso facilita muito. Conheço também o Riva, preparador físico, por isso o caminho vai ser até mais fácil para trocar de clube tendo essas pessoas do meu lado. O mais importante é que o grupo do São Paulo é um grupo forte, que já se conhece e vou lá para tentar ajudar os companheiros”.

Volta aos gramados

“Não parei de treinar. Estava trabalhando em uma academia, fazendo esteira, correndo bastante, para tentar manter a parte física e de musculação. Tenho que fazer um pouco mais de treino com bola, o ritmo de jogo ainda preciso, mas a parte física não perdi não”.

Comments (4)

Todo o azar do mundo, seu traidor!

Futebol é isso! dinheiro, money, bofunfa, interesses, capitalismo...então fazer oq né..vamos continuar sendo os trouxas torcedores q vão a campo idolatrar mercenários! Mas eles não tem culpa: hj nós gritamos seu nome e o idolatramos; amanhã os chamaremos de traidores e mercenários Infelizmente é isso, quem tem mais $$$$ leva o jogador que quiser! Nem o tal Mazola quis vir pro nosso furacão, que maré heim!! E nós preocupados com o mega campeonato paranaense, imagina quando começar o calvario da sulamericana e brasileirão! Vamos começar a rezar agora! rsrsrs

Pois eu torço para o sucesso do Rhodolfo. Enquanto esteve aqui, sempre vestiu com garra a camisa do furacão. O cara é um profissional, e como tal, está procurando um lugar que possa lhe oferecer algo a mais para sua carreira. Este papo de traíra e mercenário não tá com nada, pois qualquer profissional, seja de que área for, está sempre a procurar melhores situações para o seu futuro. Pensar ao contrário, é ser um baita de um hipócrita.
Não se esquecendo que, de uma venda futura do Rhodolfo, possivelmente para a Europa, o CAP terá 50% do valor realizado na venda.

Rhodolfo é fera, vai estourar lá em SP, desejo toda a sorte do mundo, porque competência ele tem de sobra. Triste é saber que torço para um Clube que visa lucros. Tudo bem que existe essa realidade de que sem vender jogadores, os Clubes de futebol não 'sobrevivem', mas ñ deixa de ser triste, embora eu compreenda o lado do CAP, ainda não consegui internalizar essa rotina que o meu rubro tem em vender jogadores, enfim, há uma série de questões a serem analisadas num único fato como este que envolve o Rhodolfo.
Saudações rubro-negras!
Marcos N.