Falcão: "Teria que ter um contrato de pelo menos dois anos"

Posted by Nadja | | Posted on sábado, fevereiro 12, 2011

"Falcão só não seria técnico do Atlético se não quisesse". Essa afirmação foi feita por mim nos últimos dois dias. Após várias conversas com o ex-jogador e comentarista, o presidente Marcos Malucelli e o vice, Enio Fornea, viajaram nesta sexta-feira para São Paulo para tentar contratar Falcão. O nome já estava escolhido.

Porém, após uma longa conversa, as duas partes não chegaram a um acordo. Segundo Falcão, a parte financeira não seria um problema, poderia ser resolvida. Mas o ex-jogador não abria mão de assinar um contrato de no mínimo dois anos. Como a proposta atleticana era para um vínculo até o final do ano (quando acaba a gestão da atual diretoria), Falcão declinou o convite da diretoria do Atlético.

Durante a tarde conversei com Falcão por telefone. O comentarista, que já renovou seu contrato com a Globo no começo do ano, elogiou muito os dirigentes e afirmou que espera conversar cmo o clube no futuro.

- Agora não. Mas tive várias reuniões com eles, a última foi na sexta-feira, com o presidente e o vice, com o Ocimar e com o Dr. Cristóvão Colombo, conversamos muito tempo. Nos entendemos maravilhosamente bem, são pessoas sérias, pessoas bem preparadas. Mas aí duas coisas pegaram: a parte financeira, mas isso se resolveria, e tenho uma exigência de dois anos de contrato. Tenho contrato com a Globo de quatro anos e pra sair de lá, teria que ter um contrato de pelo menos dois anos. Mas isso não seria possível porque o presidente sai em dezembro. Vamos conversar em um futuro próximo.

- Nós ficamos tão amigos. São bem preparados, envolvidos com o Atlético. Isso chamou a atenção. Eles têm um carinho enorme. Ficamos de conversar em um espaço curto, nunca se sabe. Está descartado agora, mas o ano é muito longo.

- Eu não digo nada em relação a isso [vir para o Brasileirão].

A reunião com Falcão aconteceu no escritório do advogado Cristovão Colombo.

Novo treinador

Desde que Sérgio Soares deixou o comando do time, vários treinadores foram sondados e oferecidos. Silas, que se enquadra no orçamento atual do clube, foi oferecido ao Atlético. Conta a seu favor o fato de estar desempregado e conhecer bem o diretor de futebol, Valmor Zimermann.

Já a situação de Helio dos Anjos, que estava no Vila Nova, foi verificada. Mas o treinador pediu muito para o Atlético e depois foi para o Sport. Além desses dois, PC Gusmão não abriu mão da comissão técnica.

Geninho, que deixou o Sport, se tornou uma opção. Porém, a diretoria nos últimos dias afirmou diversas vezes que não se enquadraria no perfil que o clube quer para esse momento. Será que a negativa de Falcão mudará isso?

Nomes que fogem do orçamento também foram sondados. Casos de Bielsa (quer dirigir seleção), Zico (agradava aos dirigentes, mas é caro), Caio Júnior (contrato até maio), Parreira, Dunga (quer seleção ou time da Europa) do próprio Falcão e de Alejandro Sabella (que foi procurado pelo Atlético e não oferecido. Mas disse, na quarta-feira, que estava próximo de acertar com outra equipe).

Alejandro Sabella

Quando o nome surgiu, na quarta-feira, de dentro do clube, o treinador foi sondado. Porém o treinador disse que estava muito próximo de acertar com outro time. O nome agradou alguns dirigentes.

Comments (2)

Simplesmente essa tentativa do Falcão no CAP é algo meio como se tentasse chutar uma bola no escuro,um risco total!
beijos Nadja!
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/
e no twitter @blogdoigor05 pra quem quiser seguir claro!

Silas não, please !

Estou com Mafuz, se for pra ser Silas, que fique o Leandro Nihues. A contratação de Silas será mais uma perda de tempo e dinheiro.

Com 9,10 rodadas sua cabeça já estará a premio pela torcida. Ele exige a contratação do irmão pastor e dá preferência a atletas de cristo. Isso vem sendo alertado já que foi um fator preponderante para seus recente fracassos.

Silas não !!!!!

Srn