Borba Filho deve ajudar o Atlético na busca de reforços pela América do Sul

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, dezembro 09, 2009

Com o mercado brasileiro bastante inflacionado, muitos clubes, inclusive o Atlético devem procurar na América do Sul reforços para a temporada 2010. Em Curitiba, uma pessoa conhece muito bem esse mercado e vai mais uma vez auxiliar o Furacão na busca de jogadores é Borba Filho. O ex-técnico e consultor trouxe recentemente para a Baixada atletas como: Ferreira, Valencia, Viafara e Navarro Montoya.

Possibilidade de ajudar o Atlético

“Eu converso sempre até pela afinidade que tenho com eles. Não temos nada específico, mas estou tentando ajudá-los. Existe a possibilidade de ajudá-los com alguns nomes, nós já conversamos na semana passada, mas estamos na fase inicial do namoro”.

Facilidade de buscar jogadores na América do Sul

“Eu acho que é certíssimo. É mais fácil, é mais barato, e se olhar bem consegue jogadores de altíssima qualidade Porque se você vai buscar um jogador brasileiro, do Ipatinga, por exemplo, e o jogador A quer um salário de 150 mil, quer morar bem. O que torna inviável a negociação”

Exemplos: Boca, River e Ferreira

“Veja o que esta acontecendo com o Boca e o River. Ambos estão em crise e não conseguem pagar os jogadores. Óbvio que existem exceções, mas é mais fácil de negociar com times da Argentina, do Uruguai, da Colômbia e do Paraguai porque os clubes estão precisando fazer caixa e os jogadores sabem que vão ter uma condição até melhor no Brasil. Por exemplo, quando eu trouxe o Ferreira ele ganhava 4 mil dólares, no América de Cali. Hoje ele ganha mais de 100 mil no Texas. Isso mostra que a vida no futebol brasileiro é um belo trampolim”.

Jogadores
“Você pode encontrar zagueiros de Seleção, na Colômbia e na Argentina. Já no Uruguai e no Paraguai podemos encontrar meias e atacantes de qualidade”.

Conde – jogador já foi indicado ao Atlético nesse ano

“O Conde é o melhor goleiro do Uruguai. Na minha opinião é superior ao Carini (do Atlético Mineiro) e ao Castillo (do Botafogo). O Conde tem 26 anos, 1.89 e artilheiro. Cobra muito bem falta e pênalti”.

Trabalho atual e futuro no CAP

“Hoje eu estou viajando nesse momento para uma negociação para um time grande do futebol brasileiro. Vai surpreender muita gente. Depois que eu voltar vou conversar novamente com o Atlético para ver o que eles querem”.

Comments (0)