Coritiba já protocolou o recurso no STJD

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, dezembro 18, 2009

O advogado contratado pelo Coritiba, José Mauro Couto Filho, já protocolou no Rio de Janeiro, o recurso no STJD, em relação a pena de 30 mandos de campo e a multa de 610 mil reais, imposta pela 2ª comissão do tribunal, pelos acontecimentos após a partida contra o Fluminense, no dia 6 de dezembro.

Como o STJD entrará em recesso, o caso só será julgado pelo Pleno no final de janeiro, ou no começo de fevereiro. O clube tentará novamente a absolvição ou a redução da pena.

“Já protocolaram o recurso, mas o caso só deve ser julgado no final de janeiro, começo de fevereiro”, disse o responsável pelo departamento jurídico do clube, Gustavo Nadalin.

Pedido de absolvição ou redução da pena

“Especialistas falaram muita besteira, qualquer pessoa em início de faculdade sabe que o momento da defesa é o único que podemos argumentar nossa tese. Se você tem subsídio você tem que pedir a absolvição. Se o julgador entender que não tem absolvição você pode pedir para amenizar a pena, mas no Pleno nós vamos pedir mais uma vez ambas as coisas”.

Recurso

“Basicamente sustemos toda a tese da defesa. A 2ª câmara disciplinar não quis entender os nossos argumentos, não se atentou, não quiseram ouvir as duas testemunhas, passaram por cima das provas. Vamos reforçar os depoimentos das pessoas, autoridades do estado, que eles simplesmente desconsideraram”.

Responsáveis soltos

“Isso não tem nada a ver com o clube. Nós já fizemos algo que nenhum clube fez que foi ajudar a policia a identificar essas pessoas”.

Comments (0)