Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, dezembro 15, 2009

Desde a semana passada a saída do lateral-direito Nei, do Atlético, e a do meia-atacante Marcelinho Paraíba, do Coritiba, parecia estar bem encaminhada.

“Hoje ele não sabe qual vai ser o futuro dele. Quando eu conversei com o Marcelinho, pedi para ele descansar e deixar que depois vamos conversar com o Coritiba. Mas ele realmente não gostaria de jogar a Série B e para o jogar o Paranaense ele é um jogador caro. Sabemos que o momento está difícil e vamos esperar para conversar com o Coritiba. Mas se ele sair, eu acho que o Marcelo vai continuar no Brasil. O São Paulo é apenas um dos interessados”, disse Joseph Lee, no dia 9 de dezembro.

Hoje a situação avançou. Segundo o empresário, o clube paulista fez uma proposta oficial pelo jogador, que já é considerado pelos torcedores do São Paulo e pela imprensa como reforço para a temporada 2010.

“O São Paulo fez uma proposta pelo Marcelo, mas temos que conversar com o Coritiba. Lógico que ele gostaria de voltar para o São Paulo, é mais viável. Eu cheguei a conversar com o Juvenal (Juvêncio, presidente do Tricolor) para ajudar o Coritiba, mas não quero estragar nada”, revelou Lee.

Nei

O Atlético tenta renovar com Nei desde março desse ano. Os dirigentes se reuniram várias vezes com os empresários do atleta, chegaram a acertar as bases salariais e as luvas, mas esbarram na porcentagem. Na semana passada, um acordo já estava bem distante e o Atlético já cogitava exercer o direito de prorrogar o contrato do atleta. Confira:

Lee
"O Internacional mandou representante. Mas antes tenho que resolver com o Atlético. O clube está adiando, não fala sim, nem não. O próprio Nei já está cansado da negociação, ele mesmo deu uma data para o Atlético resolver. Antes do dia 20 o clube tem que dar uma resposta”, disse o empresário na época, demonstrando o desgaste na negociação”.

Marcos Malucelli

“O que o Nei exigiu nós fizemos. Em comum acordo com o jogador já chegamos aos valores, mas depois de acertamos isso, a Kirin está pedindo mais participação, o que nós não estamos aceitando”.

Joseph Lee

“Os 20% estão no nome da Kirin, mas são do jogador. O Nei quer uma valorização, mas já que está difícil, gostaríamos de um aumento na porcentagem. Isso é bem simples, não sei porque o Atlético está dificultando a negociação”.

Marcos Malucelli

“Seria bem simples se ele abrisse mão dos 20%. Eles querem que a gente abra mão de mais de 20% do que o clube tem e isso está decartado. Nós inclusive já notificamos o jogador que vamos exercer o direito de prorrogar o contrato dele, caso aconteça algo”.

Como as partes não chegaram a um acordo, o empresário Joseph Lee pediu ontem, para o presidente Marcos Malucelli, para ir até Porto Alegre para conversar com os dirigentes do Internacinal.

“Estou tentando a transferência do Nei para o Internacional. Eu estive reunido ontem, com o Fernando Carvalho e com o Vitório Píffero e eles mostraram interesse. O Nei gostaria de ir, mas temos que ver com o Atlético. Antes de ir conversei com o Marcos, ele disse para eu ir ver o que era já que o Nei tem contrato e pertence ao Atlético. Mas depois do dia 31 é outra conversa”, afirmou hoje, o empresário por telefone.

Negociação

“Se a negociação for agora, quem sabe o Atlético pode manter a porcentagem sobre ele e pode até ganhar com a história. Nós não vamos chegar a justiça, acredito eu. Inclusive depois da reunião o Marcos chegou a conversar com o presidente do Inter, vamos ver nos próximos dias”.

Chance de ficar é quase 0

“O Inter mostrou muito interesse, fica muito difícil ele ficar no Atlético. A gente entende que ele apareceu no Atlético, nos reconhecemos isso. Se o clube concordar com a transferência dele, é bom para as duas partes, jogador e clube”.

Alan Bahia

A ida do volante Alan Bahia para o Grêmio foi descartada pelo empresário do jogador, Alexandre Rocha Loures.

“O Grêmio fez uma boa proposta e o Atlético recusou. O Silas inclusive já descartou a contratação dele. Estou chateado porque não fui comunicado desse interesse, tive que ir atrás. Mas o Alan tem outras propostas, mais quatro clubes estão interessados nele”.

O presidente do Atlético, Marcos Malucelli, não atendeu as ligações durante o dia.

Paraná Clube

Segundo o presidente Aquilino Romani já estão garantidos para a próxima temporada os seguintes jogadores: zagueiros Diego, Luiz Henrique e Montoya, volantes João Paulo e Luiz Henrique Camargo, o meia Marcio Diogo, os laterais Murilo e Jefersson e atacante Marcelo Toscano.

Aquilino revelou ainda que Toscano assinou ontem, sua renovação com o Tricolor, que comprou 60% dos direitos do atleta. “O Marcelo assinou ontem o contrato. É um jogador muito importante e nós adquirimos 60% dele, o que é muito importante”, disse.

O clube pode anunciar nas próximas horas a contratação do goleiro Juninho, ex-Atlético Mineiro e que estava no Juventude e até o final da semana espera anunciar um lateral-esquerdo.

Comments (2)

As notícias do Atlético nunca são sobre contratações, mas sempre achando um absurdo salarios, luvas e outros adendos contratuais. Como nossa diretoria complica as coisas! Não estimula nenhum jogador a continuar, e não consegue contratar ninguém, só quando a coisa realmente aperta, como no caso do Paulo Baier!

Nadja, Dodô ???

Ouvi boatos, sei que não postou aqui, mas procede que dodo será apresentado sexta?