Eleição movimenta os bastidores do Coritiba III

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, dezembro 14, 2009

Antes dos fatos lamentáveis do último dia 6 de dezembro, um nome já era apontado por conselheiros do Coritiba como um possível presidente do conselho deliberativo ou integrante do G9. Na época, o vice-presidente do conselho, Vilson Ribeiro de Andrade, preferiu não falar muito sobre o assunto, mas já declarou que o clube precisava montar um grupo forte.

“Evitamos muito esse assunto. Todo mundo está focado em dar o suporte necessário para os atletas terem tranqüilidade. Devemos discutir isso nessa semana, para formarmos um grupo forte. Existem pessoas fantásticas, acho que vamos chegar a um nome de consenso”, afirmou Vilson, no dia 15 de novembro.

Nas últimas semanas, Vilson tem conversado com conselheiros e até com sócios para montar uma chapa junto com Jair Cirino. Ontem, inclusive, vários participaram de uma reunião para definir os nomes do Conselho Deliberativo, Administrativo (G9), Consultivo e Fiscal. A chapa está quase pronta, faltando apenas alguns detalhes no G9.

No mês passado, o vice presidente entregou um projeto para a reformulação da gestão do clube e espera implantá-lo se a chapa da qual participa for a vencedora do pleito do dia 21 de dezembro.

Hoje, o advogado Vilson Ribeiro de Andrade concedeu entrevista à rádio CBN para falar da eleição e do julgamento de amanhã. O vice falou dos pontos citados acima e também revelou que não existe possibilidade de os sócios participarem dessa eleição.

http://www.2shared.com/file/9991767/e1a20a88/Ent_Vilson_Ribeiro_de_Andrade_.html


Como eu falei acima, os nomes para o G9 vão ser definidos até amanhã. Hoje, conversei com algumas pessoas que foram chamadas para compor essa chapa. Um deles é Ernesto Pedroso. No passado, Esnesto já ajudou o clube com patrocínio e foi convidado tanto pela chapa de Jair Cirino e Vilson Andrade, como pelo grupo de Domingos Moro e Celso Moreira.

Conversei rapidamente com Pedroso hoje e ele me disse que aceitou o convite feito por Vilson. “Cheguei a ser convidado pelos dois grupos, mas eu aceitei o convite do Vilson. Ainda temos que acertar alguns detalhes, estou muito preocupado. Tenho que conversar com o Vilson, ele tem uma boa proposta para melhorar a gestão do clube. Mas também digo que precisamos dos coxas-brancas, de todos. Precisamos nos unir”, disse.

Pedroso seria o único integrante do G9 que não é conselheiro do clube, o que é permitido pelo estatuto do Coritiba.

Outro nome que pode vir a integrar a chapa, só que na mesa do conselho deliberativo é o de Omar Akel. “Ainda estamos conversando. Tenho participado de todas as reuniões e até amanhã acredito que teremos tudo fechado. Nós temos procurado uma composição para o bem do clube. Na minha cabeça sei que precisamos de uma reformulação que tenha um foco na gestão”, revelou o arquiteto.

Existe a possibilidade de que a chapa da situação tenha apenas uma pessoa que atualmente está no G9: Jair Cirino. Mas Ricardo Gomyde e Jurandir Marcondes, o Pipico, foram convidados para seguir no grupo. Com Gomyde não consegui conversar, com Pipico já tinha colocado seu cargo no G9 à disposição.

Da nova geração do clube, vários nomes já foram indicados: Pierre Boulos, Gustavo Hauer e André Macias são alguns exemplos. Hauer passa por problemas familiares e Macias hoje ocupa um cargo na Federação Paranaense de Futebol. Por isso, o nome de Pierre seria o mais forte.

Domingos Moro define hoje candidatura


O advogado Domingos Moro se reúne hoje com conselheiros para definir se irá se candidatar para a eleição do dia 21. Moro tem o apoio de Celso Moreira e nessa reunião quer analisar se tem chances de ganhar o pleito. Se optar por se candidatar Moro quer montar um G9 forte, trazendo para o seu grupo antigos dirigentes.

Comments (0)