Reuniões definem cargos do G9 e futebol do Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, dezembro 22, 2009

Hoje está sendo um dia de muitas reuniões para o novo G9 do Coritiba. Pela manhã, os nove integrantes se reuniram para traçar novos objetivos em relação ao futebol, a gestão, patrocínio e ações do clube.

Foram definidos os cargos dentro do G9. Além de vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, ao lado de José Fernando Macedo e Ernesto Pedroso, serão os responsáveis pelo futebol do clube (serão os três diretores, no novo modelo de gestão). Fernando Gnignone ficará responsável pelo marketing. Márcio Schwab, com a parte financeira. Pierre continuará fazendo seu trabalho nas categorias de base. Walter Petruzziello será o primeiro secretário. E Carlos Zanetti ficará com a parte de estrutura.

Depois, o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, Ernestro Pedroso e José Fernando de Macedo se reuniram com o técnico Ney Franco e com o coordenador de futebol, Felipe Ximenes. Na pauta, reforços, trabalho, objetivos e renovação de contrato.

“Nós queremos um trabalho a longo prazo com o Ney Franco. Hoje conversamos com ele e já está 99% certo que ele fica com a gente pelo menos até o final do ano. Mas queremos que o Ney fique mais tempo. Queremos renovar por dois anos já”, disse Vilson.

“O Ney é um técnico moderno e queremos ficar com ele por muito tempo. Evidentemente vamos reestruturar todo o departamento de futebol e a comissão técnica também”, afirmou Ernesto Pedroso.

O Coritiba sabe que o perfil de um time para Série B é muito diferente. Por isso, o clube já estuda reforços com uma característica bem forte: pegada.

“Todos sabem que a Série B é outra competição. Por isso já conversamos com o Felipe, precisamos de outro perfil de jogador. Mas a torcida pode ficar tranquila, vamos fazer de tudo para subirmos já no próximo ano”, revelou Vilson.

“Estamos em busca de 5 reforços para a temporada de 2010. O Ney já passou com quais jogadores ele quer ficar e vamos trabalhar pra isso”, afirmou Ernesto Pedroso.

Comments (1)

Nadja, você pode dizer se as chances de o Ney ficar por dois anos são boas? Ou essa é apenas uma possibilidade remota? E também gostaria de saber se o salário dele vai ser reduzido mesmo, como se especulou.

Obrigado :)