Reuniões marcam o dia do novo G9 do Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, dezembro 22, 2009

Eleito na noite de ontem, o novo e reformulado G9 do Coritiba se reuniu hoje pela manhã para traçar alguns objetivos para esse final de ano.

“Foi boa a reunião. Definimos uma série de ações e cada um ficou com uma missão”, afirmou.

No novo modelo de gestão, o grupo vai ter três diretores responsáveis pelo futebol. Além disso, serão nomeados quatro executivos remunerados para tratar do futebol, do financeiro, do marketing e da infraestrutura. No futebol, Felipe Ximenes já foi confirmado. No marketing, por enquanto, Roberto Pinto deve seguir. Nos outros setores, o clube ainda vai definir os nomes.

“Os cargos já ficaram definidos, mas só vamos anunciar no dia da posse, que antecipamos para o dia 4 de janeiro”, disse.

Daqui a pouco, Vilson Ribeiro de Andrade, que será o vice-presidente do Administrativo, irá se reunir com o técnico Ney Franco e com o coordenador de futebol, Felipe Ximenes. Ambos estão garantidos nos cargos. Durante a conversa, Vilson deve acertar a renovação de contrato com Ney Franco, até o final do ano.

“Nós vamos sentar e vamos conversar sobre uma série de coisas. Estabelecer objetivos, necessidades, reforços. Setores que tem que qualificar. Eu também vou estender o contrato dele até o final”, declarou.

Ney, inclusive, já teria aceitado reduzir parte da comissão técnica.

Sobre a viagem com Pedroso, que estava marcada para hoje, o vice-presidente revelou que como as conversas caminharam bem, eles não terão a necessidade de viajar. "Tudo está indo muito bem. Tanto que nós não vamos precisar viajar. Mas ainda dependemos de uma aprovação para anunciar algo. Vai ser grande", disse.

O dirigente cumpriu a promessa que fez antes da eleição e já conversou com Domingos Moro, para o advogado colaborar com o clube. “Conversei com o Moro e depois do dia 4 vou conversar ele porque precisamos unir todo mundo. Queremos aproveitar ele e quero sentar para ver as intenções dele”.

Eleição

Com 75, dos 96 votos, o grupo encabeçado por Jair Cirino dos Santos foi eleito ontem a noite. 21 pessoas votaram em branco. Uma delas foi o advogado Domingos Moro, que manifestou após o pleito sua indignação com a reeleição de Cirino e já foi procurado por integrantes do atual G9 para ajudar o clube.

“Todos viram que na hora que disseram o nome dele ninguém aplaudiu. Não sei como puderam reeleger o Cirino. Mas já fui procurado por alguns integrandes do G9 para ajudar o clube e estou disposto a isso”, disse Moro.

G9
Walter Antonio Petruzziello
Carlos Zanetti
Fernando Eugênio Ghignone
Jair Cirino dos Santos
Vilson Ribeiro de Andrade – Será o nome forte do clube no futebol e na captação de recursos ao lado de Ernesto Pedroso
Ernesto Pedroso
José Fernando Macedo
Pierre Alexandre Boulos
Márcio Schwab

Conselho Deliberativo: Omar Akel; Aírton Sozzi Júnior, André Gonçalves Zipperer, Francisco Bertoncello Júnior e Julio Jacob Junior.

Carlinhos Paraíba

Marco Aurélio Cunha, na semana passada:

“Nós temos uma boa relação com o Coritiba e não queremos deixar ele na mão. Como o Carlinhos e o Marcelinho tem salários altos, tentaríamos ajudar colocando jogadores a disposição. O Wagner Diniz foi oferecido, o Coritiba pediu o Rafinha, mas queremos usar ele no Paulista, mas quem sabe depois liberamos ele. Sei que eles querem um zagueiro”, disse.

Comments (0)