Presidente Jair Cirino fala pela primeira vez após a queda para a Série B

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, dezembro 08, 2009

O presidente Jair Cirino falou hoje, pela primeira vez, após a queda do Coritiba para a Série B e os acontecimentos no Couto Pereira. Um forte esquema de segurança foi organizado, já que o dirigente tem sido constantemente ameaçado.

Antes da entrevista coletiva, o presidente Jair Cirino fez um pronunciamento repudiando os atos de vandalismo e violência que aconteceram depois da partida contra o Fluminense. Além disso, disse que a queda para a Série B aconteceu porque os times que estavam abaixo do alviverde na tabela cresceram nas últimas rodadas enquanto que o Coritiba caiu de rendimento.

Depois do pronunciamento, cada veículo de comunicação pode fazer apenas uma pergunta para o dirigente. Durante a coletiva, Cirino falou que já é candidato à reeleição, garantiu a permanência do técnico Ney Franco e do coordenador de futebol, Felipe Ximenes, preferiu ainda não revelar se João Carlos Viale e Mauricio Cardoso seguiriam no clube, caso ele seja reeleito, e afirmou que o clube tentará a absolvição no STJD em relação aos acontecimentos no Couto Pereira.

Infelizmente hoje não vou conseguir transcrever toda a entrevista coletiva, mas coloco aqui o link para vocês escutarem as palavras do presidente Jair Cirino.

Coletiva Jair Cirino: http://www.2shared.com/file/9820300/2aa515a0/VN520064.html

Reunião


Antes da entrevista coletiva, eu passei a tarde conversando com alguns dirigentes do Coritiba. Ontem, cerca de 25 pessoas participaram de uma reunião para definir quais medidas vão ser tomadas pelo clube em relação à política, Série B, diretoria e acontecimentos após a partida contra o Fluminense, no Couto Pereira.

Nessa reunião, Cirino manifestou a vontade de ser candidato à reeleição. Além disso, o clube já começou a verificar como ficará financeiramente em 2010. Em cálculos iniciais, o clube deve perder cerca de 15 milhões de reais de receita. Isso inclui televisão, receita dos jogos em casa e sócios.

Além disso foi discutida a permanência de João Carlos Vialle e Maurício Cardoso. A maioria dos presentes na reunião descartou a possibilidade de ambos continuarem no clube.

Eleição


Domingos Moro

“Se me chamarem vou conversar. Mas acho muito difícil, já que o conselho é todo do Cirino”.

Gionédis
“Não vou voltar. Esse grupo tem uma filosofia de trabalho muito diferente da minha”.

Só para lembrar que dessa eleição só participam os atuais conselheiros do Coritiba. Uma chapa só pode ter uma pessoa que não seja do Conselho, assim como o G9.

Comentário

Vieram me perguntar sobre a possibilidade do pleito ter uma chapa de oposição. Eu acho muito difícil. Durante os últimos meses consegui apurar que uma parte do Conselho não aprova a permanência do atual presidente Jair Cirino. Alguns conselheiros chegaram a conversar com outros nomes, mas nenhum deles aceitou o convite, pelo menos por enquanto.

Fábio - É a interferência de um celular que foi colocado perto dos gravadores, infelizmente.

Relembre como é a eleição do Coritiba:

http://nadjamauad.blogspot.com/2009/11/eleicao-movimenta-bastidores-do.html

Comments (3)

Tinha certeza que você postaria esse áudio para seus leitores, muito obrigado pelas informações.

Valeu pelo audio da entrevista...mas lá pelo meio dela, uns 18 minutos mais ou menos, da uma interferencia no audio..nao sei se foi só comigo ou se o arquivo realmente esta com problema..de qualquer forma. obrigado pela parte que pude ouvir..hehehe

Nadja. Por que vcs da imprensa estão com medo de dizer que o Presidente da Organizada e dirigente Coxa, Papagaio, agrediu a comissão técnica do Fluminenese, um torcedor tricolor que entrou em campo e foi o pivô de toda baderna? Vc é jovem e não precisa se comparar por baixo como toda a imprensa?? esportiva paranaense. Relate os fatos, sem medo. Eu vi ao vivo pela TV (rindo muito da queda Coxa, é claro) e existe uma sequência de fotos no blog: melhordoparana.blogspot.com (blog da Baixada).