Na maior punição da história do futebol brasileiro, Coritiba perde 30 mandos de campo

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, dezembro 16, 2009

O que os torcedores e a diretoria temiam, aconteceu. Por unanimidade a Segunda Comissão Disciplinar do SJTD puniu o Coritiba com a pena máxima da perda de 30 mandos de campo. Além disso, o clube vai ter de pagar uma multa de 610 mil reais, pelos acontecimentos após a partida contra o Fluminense, no dia 6 de dezembro.

Os advogados do Coritiba vão recorrer, mas como o STJD entrará em recesso, o caso só deverá ser avaliado pelo Pleno, no final de janeiro ou no começo de fevereiro. Assim, o estádio Couto Pereira está interditado até o caso ser julgado em última instância e o clube não poderá mandar jogos no local no Campeonato Paranaense.

Paranaguá pode ser a cidade escolhida pelo clube para mandar as partidas no Estadual.

Eleição

Os interessados em concorrer à eleição do dia 21 de dezembro têm até esta quarta-feira, às 18h, para registrar a chapa na Sede Administrativa do clube.

A chapa da situação, que está sendo comandada por Jair Cirino e Vilson Ribeiro de Andrade, deve efetuar o registro até o começo da tarde. Nessa terça-feira à noite, os integrantes do grupo devem se reunir pela última vez antes do registro para definir os cargos nos conselhos: Deliberativo, Fiscal, Consultivo e Administrativo (G9).

O G9 está sendo mantido em muito sigilo, mas algumas pessoas já confirmaram que foram chamadas para compor o grupo. Ernesto Pedroso, seria o único que não é conselheiro a fazer parte da cúpula. Ricardo Gomyde pode ser o segundo nome do atual G9 a ser mantido.

Da nova geração, Pierre Boulos é o nome mais forte para fazer parte do Conselho Administrativo. Gustavo Hauer, que passa por problemas familiares, e André Macias, que trabalha na Federação Paranaense de Futebol, também pleitearam um lugar.
No Conselho Deliberativo o nome forte deve ser o de Omar Akel. Ontem, o arquieto confirmou o contato e deve encabeçar a mesa.

Oposição

O advogado Domingos Moro não deve concorrer a eleição do dia 21. Moro participou de uma reunião na segunda-feira com alguns conselheiros que estão descontentes com a atual gestão. Poucos compareceram. O ex-diretor de futebol do clube disse hoje que uma chapa de oposição deve ser registrada amanhã, mas não confirmou a sua candidatura.

E pelas declarações de Moro, não acredito que ele será candidato.

“Se me provarem que eu tenho chance de ganhar a eleição, já que a diretoria foi eleita por esse conselho, eu me candidato”, disse no dia 10.

Já hoje, após a reunião, a posição mudou.

“Fizemos a reunião, mas temos de ser realistas: ninguém tem chance de ganhar. O conselho é deles. Acredito que vá ter uma chapa alternativa, de oposição, mas mais como forma de mostrar o descontentamento com a atual gestão”, afirmou.

Será que depois do resultado do julgamento de ontem, Moro mudará de ideia? Acho difícil, mas aprendi que no futebol tudo é possível.

Comments (0)